McEnroe: “É preciso acreditar para bater Djokovic”

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Um dos grandes nomes da história do tênis, o norte-americano John McEnroe afirmou, em entrevista exclusiva ao Eurosport, que os postulantes a derrubar o sérvio Novak Djokovic no Australian Open precisam seguir os passos do espanhol Carlos Alcaraz e entrar em quadra acreditando que podem bater o dono de 24 títulos de Grand Slam.

“Ele venceu 10 vezes o Australian Open e pela probabilidade, alguma hora voltará a perder lá. Mas dissemos o mesmo de Rafa (Nadal) em Roland Garros e vimos o que aconteceu. Alguns jogadores podem estar à altura da ocasião, como Alcaraz em Wimbledon, mas poucos o fizeram”, comentou McEnroe, destacando o favoritismo do sérvio no Melbourne Park.

O amplo favoritismo de Djokovic no Australian Open poderia diminuir por causa de sua condição física, já que o tenista de 36 anos sofreu uma lesão no punho que contribuiu em sua primeira derrota em solo australiano em seis anos para o tenista da casa Alex de Minaur, na semana passada, mas McEnroe acredita que ‘Nole’ possa mais uma vez dar a volta por cima.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Ele parece incrível, foi monumental no ano passado, ainda mais para a sua idade. Talvez não tenhamos certeza sobre seu punho, se ele está 100% agora, mas isso aconteceu nos últimos dois anos (lesões antes ou durante o Australian Open) e ainda assim ele venceu os dois anos. As pessoas acham que ele vai ficar bem, mas não sei como está fisicamente”, observou o norte-americano.

“Tecnicamente, ele é o melhor jogador que já vi. Se destaca mentalmente e fisicamente. A menos que você tenha a crença real de que pode vencê-lo, você não terá chance alguma”, finalizou McEnroe ao avaliar as chances de Djokovic no Australian Open. O sérvio vai estrear contra um tenista vindo do quali já no primeiro dia de torneio, que neste ano começa no domingo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
10 meses atrás

Vamos complementar. Um jogador que não acredita que pode vencer já entra derrotado. Então contra monstros como Djokovic não basta acreditar, tem que acreditar, fechar os olhos, soltar o braço, estar em um dia mágico em que tudo funciona, e torcer para o Cotonete estar em um dia ruim…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.