Keys é mais uma top 20 fora do Australian Open

Foto: Simon Bruty/USTA

Melbourne (Austrália) – A chave feminina do Australian Open terá mais uma baixa. A norte-americana Madison Keys anunciou que sofre com um problema no ombro e por isso optou por não disputar o primeiro Grand Slam da temporada. Atual número 13 do mundo, ela tem duas semifinais em Melbourne (2015 e 2022).

“Infelizmente, eu tenho batalhado contra uma lesão no ombro e fui aconselhada por minha equipe médica a desistir do Australian Open deste ano”, escreveu a norte-americana em suas redes sociais. Com sua ausência, a paulista Laura Pigossi fica um pouco mais perto de entrar direto, mas ainda é a quinta na lista de espera.

“Claro que não são as melhores notícias para se começar uma temporada, mas eu também sei que estou tomando a decisão certa para o meu corpo, para lhe dar o tempo necessário para se recuperar. Adoro Melbourne e também os fãs lá, por isso mal posso esperar para voltar no ano que vem. Agradeço a todos por seu apoio. Isso significa muito para mim”, finalizou Keys.

Eliminada na terceira rodada do Australian Open do ano passado, a norte-americana viu seu desempenho crescer no decorrer de 2023, chegou nas quartas em Wimbledon e até as semifinais no US Open, fechando a temporada em alta. Keys se junta às tchecas Karolina Muchova e Petra Kvitova entre as top 20 que estarão fora do Australian Open.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
10 meses atrás

Tava estranho ela sem estar na UC, que não deu pra todo mundo entrar na equipe, perder 210 pontos, tá caindo pra #18, e aí não disputar Brisbane pra se segurar.
Tem a Bencic também! não sei se é por que sua gravidez ja tinha sido anunciada há 2 meses mas ainda está no top 20, vai cair agora pro #19.

Leo
Leo
10 meses atrás

Por isso que ela perdeu pra Bia no wta finals 2…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.