Monastir (Tunísia) – As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta terça-feira pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. A paulista de 18 anos Luana Plaza confirmou a condição de cabeça 8 e estreou com vitória na competição, a também paulista Júlia Konishi se despediu na estreia.
Atual 967ª do ranking, Luana Plaza venceu a convidada turca de 17 anos Hiba Heni por 6/3 e 6/4. Ela enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a romena Isabella Serban e a alemã Tessa Brockmann, ambas vindas do quali.
Já Júlia Konishi, de 23 anos e 926ª colocada, era a cabeça 7 do torneio. Ela perdeu por 6/2 e 6/0 para a francesa de 17 anos Alyssa Reguer, 1.100ª colocada.
Nas duplas, Konishi e a holandesa Klara Veldman estreiam contra a belga Di Tilwith Girolami e a francesa Yasmin Mansouri. Já Luana Plaza e a chinesa Tian Jialin enfrentam as também chinesas Yanan Hou e Zixuan Zeng.
Chances de Luana chegar nas 4as. Aí pega cabeça 1. Mas de repente é o up nessa fase da carreira.
Já a Julia deve ter paitrocinador…rsrsr… na idade que está eu desistiria. Se chegar a top 700 é heroína.
Bom começar o ano com vitória, quanto a Júlia melhor pensar em estudar
Falando um pouquinho do novo site da ATP, mais alguém sentiu falta das informações estatísticas de challenger e ITFs na ficha dos jogadores? Essa informação só aparece pra quem já jogou ATP. Se pegar um jogador que só jogou Challenger ou ITF, ela não aparece. Espero que seja só um erro nesse início, pois faz falta essa informação