Brisbane (Austrália) – Uma das grandes atrações do fortíssimo WTA 500 de Brisbane, a japonesa Naomi Osaka reaparecerá no circuito depois de 15 meses e terá como primeira adversária a alemã Tamara Korpatsch, atual 84ª do mundo. O duelo é inédito e Korpatsch acabou de conquistar seu primeiro WTA.
A ex-número 1 não joga desde setembro de 2022 e nesse período deu à luz em julho a sua primeira filha. Dona de quatro troféus de Grand Slam, incluindo os Australian Open de 2019 e 2021, Osaka já sabe que terá de enfrentar a tcheca Karolina Pliskova, cabeça 16, em caso de retorno vitorioso e teria provavelmente a terceira favorita Jelena Ostapenko nas oitavas. A bielorrusa Victoria Azarenka completa o quadro de nomes fortes desse setor.
+ Veja como ficou a chave do WTA 500 de Brisbane
Todas as 16 principais inscritas em Brisbane estrearão diretamente na segunda rodada. A bielorrussa Aryna Sabalenka inicia a preparação para defender o título do Australian Open e aguarda quem pasar de Lucia Bronzetti e Ashlyn Krueger, tendo Lin Zhu e Daria Kasatkina como possíveis adversárias.
Na parte inferior da chave, a cazaque Elena Rybakina, finalista em Melbourne na edição 2023, deve ter Elise Mertens como barreira na terceira rodada e depois duelar contra uma russa, Veronika Kudermetova ou Anastasia Potapova.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Por fim, a cabeça 4 Liudmila Samsonova pode estrear contra a sensação russa Mirra Andreeva, de 16 anos, antes de cruzar com Sofia Kenin, outra campeã do Australian Open presente na chave.