Múrcia (Espanha) – Pouco mais de 24 horas depois de ter enfrentando e vencido de virada Novak Djokovic na Arábia Saudita, o número 2 do mundo Carlos Alcaraz voltou para sua cidade natal para outra exibição, desta vez diante do compatriota Roberto Bautista.
Diante de um Palacio de los Deportes lotado – os 7.500 ingressos foram vendidos em uma hora – Alcaraz levou a melhor e venceu com as parciais de 7/6 (7-1), 1/6 e 10-7, após 1h53 de esforço.
O primeiro set foi muito equilibrado e os dois jogadores pareciam se divertir com jogadas de qualidade. Mas Alcaraz caiu claramente de produção e, mostrando certo cansaço, foi facilmente batido pelo experiente adversário.
Alcaraz decidiu não viajar imediatamente para a Austrália e não fará grandes preparativos para o Australian Open, torneio que não disputou o ano passado devido a uma contusão sofrida durante a pré-temporada.
🏆 La Copa Alcaraz se queda en Murcia.
Sacó lo que le quedaba en el depósito Alcaraz para deshacerse de Bautista en el súper tie break del tercer set. pic.twitter.com/UMqxduPPM6
— Germán R. Abril (@gerebit0) December 28, 2023
Esse desgaste todo às vésperas de início de uma nova temporada, só para faturar mais??!!
Que desgaste todo . Duas exibições ? . Alcaraz não vai disputar mais nada até a estria no AOPEN . E tem apenas 20 aninhos… Abs !