Perth (Austrália) – Atual número 1 do Brasil e 79º do mundo, o paranaense Thiago Wild será o primeiro a entrar em quadra na temporada 2024. Nesta quinta-feira, a partir das 23h (horário de Brasília), ele encara o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 26º do ranking, na abertura da segunda edição da United Cup.
No único duelo anterior entre eles, o brasileiro levou a melhor, vencendo de virada na primeira rodada do Rio Open de 2020, com o placar apertado de 5/7, 7/6 (7-3) e 7/5. Quase quatro anos depois, eles voltam a se encontrar, desta vez em quadra dura.
Fazendo sua estreia na competição mista entre países, Wild se diz preparado e confiante para fazer um bom jogo diante do espanhol. “Estou me sentindo bem, consegui fazer bons treinos com o time. Sei que vai ser um jogo difícil contra um grande adversário, mas acredito que eu possa surpreender” explicou.
Já o técnico Duda Matos, que está acompanhando o jogador na Austrália, também acredita numa vitória do pupilo. “Fokina é um excelente jogador, bem sólido, mas Thiago fez uma excelente pré-temporada e já mostrou que tem armas para conseguir vencê-lo”, afirmou.
Além de Brasil e Espanha, o grupo A conta com a Polônia, que não joga nesta primeira rodada. Logo após a partida entre Alejandro Fokina e Thiago Wild será a vez do duelo feminino entre Sara Sorribes e Beatriz Haddad Maia. Na sequência, será disputada a dupla mista.
No Brasil, é possível assistir a todas as partidas da United Cup ao vivo pelo canal oficial da competição no YouTube.
Boa sorte Wild se tiver a cabeça no lugar também acredito que tenha alguma chance.
EU estava no Rio open, e foi Uma partida cheia de catimba de ambos. Nao foi muito legal, os dois Sao mimadinhos kkkkk
Surpreenda-nos, Wild ! Boa sorte !
Isso! Vamos pra cima!!!
O Wild gosta de grandes jogos
Como eu gostaria dessa surpresa!
Que não seria surpresa, pois quem ganhou do n#3 do mundo, pode ganhar do 26, certo?
Rrsss. Como se Tênis fosse matemática fácil, kkk…