Riad (Arábia Saudita) – Reunidos em Riad, capital da Arábia Saudita, para uma exibição milionária nesta quarta-feira, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz acreditam que Rafael Nadal tem grandes chances de se destacar e inclusive faturar títulos importantes neste retorno ao circuito, após um ano afastado por lesão.
“Ele não é o tipo de jogador que volta ao circuito só para jogar, digamos, em nível médio, para disputar algumas partidas. Ele quer ganhar títulos, quer ser o melhor, por isso ele é o que é: uma lenda do nosso esporte. Tenho certeza de que seu treinamento e preparação estão focados na conquista de um Grand Slam”, afirmou Djokovic.
“Acho que ele está pronto. Vi alguns vídeos dele treinando e parece estar 100%. Ouvi falar de outros jogadores que treinaram com Rafa nas últimas semanas e disseram que ele vai voltar ao seu bom nível, seu nível máximo. Acho que ele também está pronto para grandes coisas este ano”, opinou Alcaraz.
Sem disputar uma partida desde a eliminação na segunda rodada do Australian Open deste ano, Nadal está confirmado para a disputa do ATP 250 de Brisbane, na próxima semana. Aos 37 anos, o espanhol já admitiu que esta pode ser a última temporada da sua carreira.
Em se tratando de NADAL , eu não duvido de NADA!!! O cara já ressurgiu das cinzas várias vezes !!!
É, só que ele não tem mais 20 ou 30 anos. O combustível acaba mais rápido quanto mais velho for… É a natureza humana
Sem dúvida alguma o retorno de Nadal ao circuito é o diz que diz para 2024. Sim, todos torcendo para aquele nível bem conhecido do Rafa, onde a luta dos que vem desapontando será maior e portanto maís importante e gratificante aínda.
Me parece mais declarações protocolares em respeito a história do Nadal.
Mas seria excelente ver o Nadal lutando em alto nível novamente. Principalmente em Roland Garros.
Eu me junto aos que estão torcendo para o Nadal conseguir alcançar o seu melhor nível nesse retorno. Se isso acontecer, será muito bom para o tênis.
Declarações elegantes de ambos. Espero que tenha um bom retorno e conquistas na despedida. Pelo que representa para o Esporte, merece “um pendurar de raquete” digno dos grandes campeões.