Riad (Arábia Saudita) – Uma péssima notícia de fim de ano para os quase 2 mil tenistas do ranking masculino: Novak Djokovic não tem a menor intenção de encerrar sua carreira antes dos 40 anos, o que significa ao menos mais quatro temporadas de atividade plena do atual número 1 do mundo.
“Espero ter uma carreira que chegue aos 40 anos ou até mais, veremos”, afirmou Djokovic em entrevista dada na chegada à Arábia Saudita, onde nesta tarde disputa uma partida de exibição diante do espanhol Carlos Alcaraz, um dos jogadores que prometem ameaçar seu reinado em 2024.
O sérvio cita o exemplo de Tom Brady, estrela do futebol americano que se aposentou em fevereiro passado, aos 45 anos. “Ele é um exemplo perfeito de campeão em seu esporte, alguém que teve uma grande e longa carreira. Passou muito tempo cuidando de si mesmo, se recuperando, garantindo que todos os aspectos de seu corpo e mente fossem cobertos para que ele pudesse ter uma carreira duradoura e de sucesso”, elogiou.
Djokovic destaca sua excepcional temporada, em que ganhou três troféus de Grand Slam e ainda fez final em outro, para justificar a permanência no circuito. “O ano de 2023 foi uma das melhores temporadas da minha vida. Por que parar quando você continua jogando tão bem? Então vou seguir em frente e levar as coisas ano após ano, ver até onde posso ir.”
Ele destaca por fim que o duelo diante de Alcaraz dará impulso ao tênis do Oriente Médio. “Isso é incrível para o tênis, porque reflete a crescente popularidade do tênis na região. Estou entusiasmado por ver a Arábia Saudita abrir as suas portas aos melhores atletas, artistas e líderes empresariais do mundo”, conclui, referindo-se ao fato de o país sediar a Expo Mundial em 2030.
Péssima notícia pra muita gente. Eita sofrimento que custa a acabar! Rsrsrs!
Força Djokovic para a próxima temporada.
Que venha mais Títulos e recordes.
Enquanto ele tiver físico competente e tiver uma geracao fraca de tenistas, ele vai ficando… corretíssimo.
Mas é muito difícil se manter bem fisicamente na idade em que ele está. Torço para que um dos melhores tenistas de todos os tempos consiga sobreviver o máximo possível.
É claro que você torce, Alquingel.
Kkkkkkkkk
Ele vai superar todos os recordes possíveis, não há dúvidas disso. Mas qual será o limite para esse extraterrestre.
Péssima notícia de final de ano para os antis. Como diria aquele famoso: “vcs vão ter que me engolir”.
A seguir assim, decerto que chegará aos 30 títulos de Grand Slam. Alguém duvida??!!
Vida longa ao GOAT !
Então isso significa que ele quer ultrapassar os 30 Slams (não duvido). Notícia ruim para a nova geração…
Goat jogando até os 40 pra tristeza dos Federetes e Nadazetes.
O mais impressionante é que ninguém duvida que isso é plenamente possível para este homem.
Só vai campeão…. Nunca será.!!
Eu acho que tem que analisar ano a ano conforme o próprio Djokovic falou.A manutenção no topo depende muito do físico. Tenho dúvidas se o Djokovic conseguirá chegar aos 30 slams, mas ele não precisa atingir essa marca pra provar que é o melhor. Em 2024 acredito que o Sinner e o Alcaraz serão mais difíceis de serem batidos pelo Djokovic e acho que serão seus grandes adversários no ano. Mas, pelo menos em 2024, acredito que o Djokovic será sempre um dos favoritos ao título em todos os torneios que disputar.
Ótima notícia, por ser o melhor de toda a história do tênis. Além de ter quebrado todos os principais records, de quebra ganhou das lendas Roger Federer e Rafael Nadal no saldo de confrontos diretos. Quanto mais tempo Djokovic permanecer no circuito, maís exemplo estará passando para as novas gerações do tênis e de outros esportes.
Isso mesmo Nolão! Enquanto isso, temos mais oportunidades de ver jogadas mirabolantes, linnndas ! Vida longa e saudável pra você!!!!