Melbourne (Austrália) – Com presença confirmada de Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild nas chaves de simples, o tênis brasileiro garantiu quatro representantes no torneio de duplas do Australian Open, que começa dia 14 de janeiro.
O mineiro Marcelo Melo irá jogar ao lado do bom duplista holandês Matwe Middlekoop, mas os dois por enquanto estão no 20º lugar na soma dos rankings da lista de entradas e portanto não seriam cabeças de chave, a menos que consigam evoluir na classificação na primeira semana de torneios.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Já o gaúcho Rafael Matos terá como parceiro o colombiano Nicolas Barrientos, o paranaense Thiago Wild conseguiu vaga direta e estará ao lado do argentino Sebastian Baez e o também gaúcho Marcelo Demoliner se juntará ao experiente neozelandês Marcus Daniell.
Apenas dois nomes fortes do top 20 se inscreveram para a chave de duplas: o grego Stefanos Tsitsipas, que fará dueto com o irmão Petros, e o norte-americano Ben Shelton, junto ao compatriota Christopher Eubanks.
Os atuais campeões Rinky Hijikata e Jason Kluber tentarão o bicampeonato, enquanto Thanasi Kokkinakis, vencedor há dois anos, atuará ao lado de Alexei Popyrin, sendo assim as principais esperanças da casa no torneio.
Australian Open men’s doubles entry list (main draw and alternates) pic.twitter.com/c0JWHyYd1g
— Michal Samulski (@MichalSamulski) December 21, 2023