Miami (EUA) – Chris Evert, 18 vezes campeã de Grand Slam e atual comentarista da ESPN, continua o seu tratamento após diagnosticada com câncer mais uma vez, apenas 11 meses depois de ela ter divulgado que estava livre de câncer de ovário, que a acometeu em janeiro de 2022. Aos 68 anos, Evert está agora em quimioterapia e perderá a transmissão do Aberto da Austrália em janeiro. Ela continua esperançosa em retornar para cobrir o restante dos torneios do Grand Slam em 2024.
Evert está tendo o apoio da amiga de longa data Martina Navratilova, outra que enfrentou a batalha contra o câncer recentemente e se recuperou do câncer de mama e garganta em estágio 1. Navratilova, de 66 anos, vencedora de 18 títulos de Grand Slam em simples e 59 no total, também já havia se recuperado de um câncer de mama em 2010. Em postagem no X (o antigo Twitter), Evert agradece Martina pela comida deliciosa que recebeu.
“Desde que fui diagnosticada com câncer há dois anos, sempre fui muito aberta sobre minha experiência”, escreveu Evert, ex-número 1 do mundo, quando revelou o novo câncer, descoberto em estágio precoce. “Passei por outra cirurgia robótica na semana passada e os doutores encontraram células cancerosas na região pélvica. Todas as células foram removidas e comecei outra série de cromoterapia”, explicou no sábado.
We’re in this together! 💪🏼👊🙏 Thanks for the delicious food @Martina ❤️ pic.twitter.com/LKgYCTmRMx
— Chris Evert (@ChrissieEvert) December 10, 2023
Exemplo de amizade verdadeira e duradoura! Show.
As duas protagonizaram a maior rivalidade da história do tênis mundial e nem por isso deixaram de ser amigas. Duas gigantes do tênis feminino. Grandes exemplos.