Concepción (Chile) – Último brasileiro remanescente no ITF M15 de Concepción, o mineiro João Victor Loureiro terminou com o vice-campeonato de duplas no saibro chileno. Neste sábado, ele e o argentino Lautaro Midon foram superados na decisão pelos também argentinos Juan Pablo Paz e Gonzalo Villanueva, cabeças 1 do torneio, pelo placar 6/1 e 6/3 após 59 minutos de duelo.
Apesar da derrota, Loureiro e Midon fizeram uma ótima campanha, superando outras duas parcerias favoritas ao longo da semana. Na primeira rodada, bateram em três sets o boliviano Abraham Asaba e o brasileiro Luis Britto, cabeças de chave número 3, e na semi, também no match-tiebreak, passaram pelos locais Diego Flores e Matías Soto, segundos pré-inscritos.
Já em relação ao ranking, o mineiro de 20 anos perderá terreno na lista de duplas. Isso porque ele terá descontados os pontos do título no M25 de Vacaria do ano passado e não contabilizará os pontos obtidos no Chile já na próxima atualização da ATP. Com isso, despencará cerca de 115 posições, do atual 509º para o 624º lugar na segunda-feira, podendo voltar ao top 600 na semana seguinte.
Parabéns Loureiro!
Espero q esta semana te motive a novas conquistas!