Mogi das Cruzes (SP) – A paulista Ana Candiotto começou bem a sua campanha no saibro do ITF W25 de Mogi das Cruzes. Nesta quarta-feira, ela passou pela portuguesa Matilde Jorge, oitava favorita na competição e número 584 do ranking, em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/2 em 1h55 de partida.
A jogadora de 19 anos e 634ª colocada na WTA enfrenta na próxima rodada outra brasileira, a catarinense Maria Carolina Turchetto, atual 1217ª, que precisou de 1h36 para vencer a quali mineira Bianca Bernardes pelo placar de 6/3 e 6/2.
Em outro duelo 100% nacional, a também quali Lívia Daud bateu a convidada Helena Bueno por 6/4 e 6/1 e se garantiu na segunda fase para encarar a canadense Cadence Brace, sexta pré-classificada, que superou a brasileira Letícia Vidal pelo placar de 6/3 e 6/1.
Completando a participação verde e amarela nesta quarta-feira em Mogi, Maria Eduarda Lages e Sofia Mendonça, ambas vindas do qualificatório, foram eliminadas. Lages caiu para Sylvie Zund, de Liechtenstein, por 6/0 e 6/2, e Mendonça não resistiu à cabeça de chave número 1, a lituana Justina Mikulskyte, que aplicou um duplo 6/0.
Matilde Jorge é 584 do ranking, não sei de onde veio esse “142” :O
De qualquer forma, boa vitória da Candiotto contra uma cabeça de chave, e tem tudo pra avançar mais uma rodada. Esse ano aproveitou bem os torneios no Brasil!
Obrigado pela correção!
O ranking da portuguesa é 584 do mundo. Ainda assim, uma boa vitória da Ana. Parabéns.
Parabéns Candioto