Concepción (Chile) – Segundo principal favorito na chave do ITF M15 de Concepción, o paulista Nicolas Zanellato estreou com vitória no saibro chileno. Nesta quarta-feira, o jogador de 21 anos e 497º do ranking superou o lucky-loser venezuelano Brandon Perez, 737º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1 em 1h13 de partida.
Com a vitória, Zanellato se junta ao carioca Wilson Leite como representantes brasileiros na segunda rodada da competição. Enquanto o paulista enfrentará na próxima fase o anfitrião Diego Flores, vindo do quali e que despachou o compatriota Benjamin Herrera Delucchi por 6/3 e 6/2, Leite terá pela frente o experiente argentino Nicolas Kicker, ex-top 80 e cabeça 5 do torneio, que superou o também tenista da casa Matías Soto com um duplo 6/2.
Décamps cai no Kuwait
Depois de vencer a rodada de estreia nas duplas ao lado do belga Jack Loge, na última terça-feira, o paulista Gabriel Décamps acabou eliminado na primeira rodada de simples do ITF de Zahra, em quadra dura no Kuwait. Único brasileiro na chave, o jogador de 24 anos e número 600 do mundo foi superado nesta quarta pelo georgiano Aleksandre Bakshi, 886º da ATP, pelo placar de 6/4 e 7/6 (7-3) após 1h49 de confronto.
Zanellato confirmou o favoritismo. Decamps decepcionou. Poderia e deveria ter vencido
Kicker jogando ITF 15…. e o Decamps R1 no Kuwait????!!!!
Valeu Zanellato, pedreira na próxima rodada, Decamps de Deus
Baita prejola do Décamps. Torneio caro, viagem cara, e eliminação precoce em R1 que vai sair mais cara ainda.
Rapaz o Decamps foi pro Kuwait e me perde na primeira Rodada meu DEUS do céu…. Bom só desejo uma bela e longa viajem de volta. Que triste.