Heide, Klier, Pucinelli e Reis largam na frente

Matheus Pucinelli. (Foto: Fotojump)

São Paulo (SP) – Gustavo Heide, Gilbert Klier, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis estrearam com vitória na Maria Esther Bueno Cup e deram um passo importante em busca da vaga no Rio Open 2024, o torneio de nível ATP 500 que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey.

O campeão do torneio, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia, fica com a vaga na chave principal e o vice disputará o qualificatório.

Pelo Grupo Cássio Motta, Gustavo Heide derrotou Henrique Nogueira por 6/2 e 6/3. Já Matheus Pucinelli superou Mateus Alves, o atual campeão da competição, por 6/2 e 6/2 e destacou a força mental na primeira rodada.

“A estreia de qualquer torneio é sempre mais tensa. Foi um jogo mentalmente firme, taticamente também. Comecei com uma energia boa, consegui jogar na frente e sempre deixar o adversário pressionado. Saí com uma boa sensação de quadra”, afirmou. “Estou animado. Mesmo sendo final de temporada, estou com a cabeça boa e com muita energia”.

Já no Grupo Luiz Mattar, João Lucas Reis venceu Nicolas Oliveira por 6/0 e 6/2, enquanto Gilbert Klier derrotou Igor Gimenez por 6/1 e 6/0.

Veja a programação desta quarta-feira:

Estádio principal – 18 horas
Mateus Alves(SP) x Henrique Nogueira(SP)
Matheus Pucinelli(SP) x Gustavo Heide(SP)

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
11 meses atrás

Boa vitória do Pucinelli. E que atropelo do Klier. Está em ótima fase

Leonel
Leonel
11 meses atrás

Klier tá vindo tratorando. Depois do Wild e do Heide(sem contusao) e também o Fonseca(campeao do USOPEN Juvenil) , o Klier é a surpresa mais agradavel do ano. Tá jogando noutro nível. Entre os mosqueteiros(pucci, Heide,João e Klier) acho que o Klier e o Heide vao se destacar mais em 2024. Wild deverá ser raquete n° 1; Monteiro n° 2; Meligeni o 3°. Fica a raquete 4° pra Heide ou Klier ao meu ver em 2024. Bora ser Feliz.

Eduardo
Eduardo
11 meses atrás
Responder para  Leonel

É, mas acredito Tb em uma recuperação do Pucci, ele caiu mto esse ano. Esperava bem mais dele. E o boscardin se conseguir melhorar o saque Tb acho que pode evoluir bem.

Haters Pé de Chinelo
Haters Pé de Chinelo
11 meses atrás

Que vença o melhor!

Li komuku
Li komuku
11 meses atrás

Belas vitórias dos brasileiros, força brasileiros!

Albert
Albert
11 meses atrás

Vai passar em algum lugar?

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
11 meses atrás

Deu a lógica no torneio do pesadelo. Imagino o sofrimento passado pelos expectadores de Puci x Alves. Meu Deus.

Bruno
Bruno
11 meses atrás
Responder para  Marcelo Scotton

É só não assistir.

Gabriel
Gabriel
11 meses atrás

num torneio disputado apenas entre jogadores locais, “parabenizar a vitoria dos brasileiros” eh uma exclamação que carece de logica. Eh uma geração tecnicamente fraca e nenhum deles tem a minima condição de jogar um ATP 500 atualmente. Desperdiçar um convite que poderia muito bem ser concedido a algum tenista latino-americano verdadeiramente promissor depoe contra a qualidade tecnica do Rio Open.

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
11 meses atrás
Responder para  Gabriel

São nossos pangarés. É o que temos. Triste realidade do tenis brasileiro. Torcendo pelo Heide, o único que pode dar em alguma coisa

Sadi
Sadi
11 meses atrás

CENSURA!!! Acabaram com o site

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
11 meses atrás

O Fonseca recebeu convite?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.