Seletiva para o Rio Open começa em São Paulo

Foto: Fotojump

São Paulo (SP) – Quatro partidas, duas por cada grupo classificatório, dão largada nesta terça-feira à quarta edição da Maria Esther Bueno Cup, torneio que vale uma vaga na chave principal ao campeão e um lugar no qualificatório do Rio Open, o ATP 500 sul-americano, que acontece de 19 a 25 de fevereiro no Jockey. Os ingressos gratuitos da MEB Cup estão esgotados.

Oito dos melhores tenistas da nova geração brasileira até 24 anos foram convocados para o torneio, que acontece no saibro da Sociedade Harmonia de Tênis e vai até o domingo dia 10. A rodada durante a semana terá início sempre às 18h, com transmissão ao vivo no site rioopen.com.

Os tenistas foram divididos em dois grupos de quatro, como acontece no ATP Finals e no ATP NextGen, e já por tradição o clube sede homenageia dois associados nominando estes grupos: Cássio Motta e Luiz Mattar. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão.

O Grupo Cássio Motta está composto por Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Mateus Alves e Henrique Nogueira, enquanto o Grupo Luiz Mattar contará com João Lucas Reis, Gilbert Klier, Igor Gimenez e Nicolas Oliveira.

Principal favorito na competição, Heide celebrou a evolução ao longo do ano e comentou sobre o que significaria jogar o Rio Open. “Este ano estou bem mais experiente, fazendo o melhor ano da minha carreira e evoluí muito em vários aspectos. As expectativas são as melhores, o sonho de todo tenista é jogar um ATP 500”, afirmou o tenista que joga a MEB Cup pela segunda vez.

Já João Lucas Reis, cabeça 2, também comemorou o bom nível de tênis durante a temporada e destaca a motivação para disputar o último torneio do ano. “A temporada inteira foi boa, consegui jogar um bom nível de tênis praticamente o ano inteiro. Estou super motivado para o torneio. É o último gás do ano e espero fazer uma boa semana”, afirmou Reis.

De segunda a sexta, os jogos começam sempre às 18h. Já no final de semana, as partidas serão às 14h e a final terá transmissão do SporTV.

Veja a programação desta terça-feira:

Estádio principal – 18 horas
Gustavo Heide (SP) x Henrique Nogueira(SP)
A seguir – Matheus Pucinelli (SP) x Mateus Alves (SP)

Quadra 1 – 18 horas
Gilbert Klier (DF) x Igor Jiménez (SP)
A seguir – João Lucas Reis (PE) x Nicolas Oliveira (RJ)

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz Correia
Luiz Correia
11 meses atrás

Teremos um brasuca campeão essa semana!

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás

Expectativa de muitos bons jogos…

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
11 meses atrás

Forma inteligente e justa da organização do torneio jogar uma bóia para essa geração nova, que não empolgou ninguém até aqui.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
11 meses atrás

Pelo ranking, Boscardin, Zanellato e Decamps tem melhor posição que o Gimenez. Decamps nitidamente foge do saibro, prioriza as quadras duras e escolheu jogar um ITF no Kuwait essa semana. Zanellato tb escolheu um ITF no Chile. Mas e o Boscardin?? Alguém tem notícia??

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.