São Paulo (SP) – Quatro partidas, duas por cada grupo classificatório, dão largada nesta terça-feira à quarta edição da Maria Esther Bueno Cup, torneio que vale uma vaga na chave principal ao campeão e um lugar no qualificatório do Rio Open, o ATP 500 sul-americano, que acontece de 19 a 25 de fevereiro no Jockey. Os ingressos gratuitos da MEB Cup estão esgotados.
Oito dos melhores tenistas da nova geração brasileira até 24 anos foram convocados para o torneio, que acontece no saibro da Sociedade Harmonia de Tênis e vai até o domingo dia 10. A rodada durante a semana terá início sempre às 18h, com transmissão ao vivo no site rioopen.com.
Os tenistas foram divididos em dois grupos de quatro, como acontece no ATP Finals e no ATP NextGen, e já por tradição o clube sede homenageia dois associados nominando estes grupos: Cássio Motta e Luiz Mattar. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão.
O Grupo Cássio Motta está composto por Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Mateus Alves e Henrique Nogueira, enquanto o Grupo Luiz Mattar contará com João Lucas Reis, Gilbert Klier, Igor Gimenez e Nicolas Oliveira.
Principal favorito na competição, Heide celebrou a evolução ao longo do ano e comentou sobre o que significaria jogar o Rio Open. “Este ano estou bem mais experiente, fazendo o melhor ano da minha carreira e evoluí muito em vários aspectos. As expectativas são as melhores, o sonho de todo tenista é jogar um ATP 500”, afirmou o tenista que joga a MEB Cup pela segunda vez.
Já João Lucas Reis, cabeça 2, também comemorou o bom nível de tênis durante a temporada e destaca a motivação para disputar o último torneio do ano. “A temporada inteira foi boa, consegui jogar um bom nível de tênis praticamente o ano inteiro. Estou super motivado para o torneio. É o último gás do ano e espero fazer uma boa semana”, afirmou Reis.
De segunda a sexta, os jogos começam sempre às 18h. Já no final de semana, as partidas serão às 14h e a final terá transmissão do SporTV.
Veja a programação desta terça-feira:
Estádio principal – 18 horas
Gustavo Heide (SP) x Henrique Nogueira(SP)
A seguir – Matheus Pucinelli (SP) x Mateus Alves (SP)
Quadra 1 – 18 horas
Gilbert Klier (DF) x Igor Jiménez (SP)
A seguir – João Lucas Reis (PE) x Nicolas Oliveira (RJ)
Teremos um brasuca campeão essa semana!
Expectativa de muitos bons jogos…
Forma inteligente e justa da organização do torneio jogar uma bóia para essa geração nova, que não empolgou ninguém até aqui.
Pelo ranking, Boscardin, Zanellato e Decamps tem melhor posição que o Gimenez. Decamps nitidamente foge do saibro, prioriza as quadras duras e escolheu jogar um ITF no Kuwait essa semana. Zanellato tb escolheu um ITF no Chile. Mas e o Boscardin?? Alguém tem notícia??