Pedretti busca mais um título no saibro argentino

Thaísa Pedretti (Foto: Marcello Zambrana/DGW)
  • atualizada às 14h59 com adversária da final

Córdoba (Argentina) – Depois de 11 meses sem competir devido a lesão, a paulista Thaísa Pedretti voltou com fome de vitórias. A tenista de 24 anos que já foi 379º do ranking avançou neste sábado para sua segunda final consecutiva sobre o saibro argentino, totalizando já nove vitórias consecutivas neste curto retorno.

Pedretti irá em busca do oitavo título profissional de sua carreira depois de superar a tenista da casa Francesca Mattioli, de 17 anos e vinda do qualificatório, numa semifinal em que as duas tiveram altos e baixos. O placar final em favor da brasileira foi de 6/1, 2/6 e 6/2. Pedretti terá mais uma argentina pela frente na final, a cabeça 2 Luisina Giovannini, que venceu facilmente a quarta inscrita Sylvie Zund, por 6/0 e 6/3.

Thaísa ficou praticamente um ano sem competir no circuito, entre dezembro e novembro deste ano. Em 2020, também teve problemas com as consequências da covid-19, que contraiu ainda no início da pandemia. Na semana passada, o retorno foi marcado por título em ITF de US$ 15 mil disputado em Buenos Aires.

Com a longa parada, Pedretti saiu do ranking internacional, mas é certo que voltará na próxima segunda-feira, quando forem computados os 10 pontos da capital argentina. Já os pontos desta semana serão acrescidos no dia 4 de dezembro. A campeã ganha 10 e a vice fica com 6.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás

Otimista com o bicampeonato na Argentina para a Thaisa. Não será fácil mas é possível.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
11 meses atrás

Sylvie Zund: é uma; tenista: liechtensteinesa.

Eduardo
Eduardo
11 meses atrás

Final esperada, a novata argentina joga bem, já venceu Candiotto (facilmente) e Carol este ano. Semana passada a Thaísa venceu com dificuldade essa argentina. Jogo bem imprevisível.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Pedretti de ouro

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
11 meses atrás

Parabens Pedretti, vivas as Brazucas.. torcendo pelo Bi na Argentina…. que maravilha. Mas ja voltou muito bem. Descansa a semana que vem e vem pros dois torneios no Brasil …pra começar 2024 com tudo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.