- atualizada às 14h59 com adversária da final
Córdoba (Argentina) – Depois de 11 meses sem competir devido a lesão, a paulista Thaísa Pedretti voltou com fome de vitórias. A tenista de 24 anos que já foi 379º do ranking avançou neste sábado para sua segunda final consecutiva sobre o saibro argentino, totalizando já nove vitórias consecutivas neste curto retorno.
Pedretti irá em busca do oitavo título profissional de sua carreira depois de superar a tenista da casa Francesca Mattioli, de 17 anos e vinda do qualificatório, numa semifinal em que as duas tiveram altos e baixos. O placar final em favor da brasileira foi de 6/1, 2/6 e 6/2. Pedretti terá mais uma argentina pela frente na final, a cabeça 2 Luisina Giovannini, que venceu facilmente a quarta inscrita Sylvie Zund, por 6/0 e 6/3.
Thaísa ficou praticamente um ano sem competir no circuito, entre dezembro e novembro deste ano. Em 2020, também teve problemas com as consequências da covid-19, que contraiu ainda no início da pandemia. Na semana passada, o retorno foi marcado por título em ITF de US$ 15 mil disputado em Buenos Aires.
Com a longa parada, Pedretti saiu do ranking internacional, mas é certo que voltará na próxima segunda-feira, quando forem computados os 10 pontos da capital argentina. Já os pontos desta semana serão acrescidos no dia 4 de dezembro. A campeã ganha 10 e a vice fica com 6.
Otimista com o bicampeonato na Argentina para a Thaisa. Não será fácil mas é possível.
Sylvie Zund: é uma; tenista: liechtensteinesa.
Final esperada, a novata argentina joga bem, já venceu Candiotto (facilmente) e Carol este ano. Semana passada a Thaísa venceu com dificuldade essa argentina. Jogo bem imprevisível.
Pedretti de ouro
Parabens Pedretti, vivas as Brazucas.. torcendo pelo Bi na Argentina…. que maravilha. Mas ja voltou muito bem. Descansa a semana que vem e vem pros dois torneios no Brasil …pra começar 2024 com tudo.