Brasília (DF) – A lesão na mão direita sofrida na final de Montevidéu, no último domingo, não apenas impediu que o cearense Thiago Monteiro continuasse na partida, desistindo do duelo com argentino Facundo Diaz Acosta, quando perdia por 6/3 e 4/3, mas também o impediu de competir nesta semana no challenger de Brasília.
Cabeça de chave número 6 no torneio disputado na capital federal, no piso duro e com premiação de US$ 130 mil, Monteiro será substituído pelo paulista Mateus Alves, que entra como lucky-loser e vai reencontrar Fernando Romboli, seu algoz na última rodada do quali. O duelo acontecerá nesta terça-feira não antes das 17h30.
Embora focado nas duplas, Romboli jogou o classificatório e acabou se dando bem, venceu duas partidas e entrou na chave principal. Sua última vítima, Alves foi derrotado em três tiebreaks e agora terá a chance de buscar a revanche contra o experiente rival de 34 anos em partida que fecha o dia na quadra central.
Com a saída de Monteiro, o chaveamento vai garantir um tenista do quali nas quartas de final, uma vez que quem vencer este confronto 100% brasileiro terá pela frente quem passar do embate entre o chileno Alejandro Tabilo e o peruano Ignacio Buse, ambos também saídos do classificatório.
Imagina a turma de Brasília a essa hora. Saiu de casa para ver o Monteiro, ganhou de presente o “jogão” Alves x Rocambole. Dureza.
Romboli pode chegar nas quartas, MDS kkkk tomara, merece mais que o Alves por exemplo
força Romboli! rumo ao título.