Córdoba (Espanha) – Atual campeão da Copa Davis Junior, o Brasil iniciou com vitória a busca pelo segundo título mundial da categoria 16 anos. Os brasileiros venceram a equipe de Marrocos por 3 a 0 nesta segunda-feira em Córdoba, na Espanha, palco da edição de 2023.
O mineiro Victor Winheski abriu o confronto vencendo Amine Jamji por 6/3, 4/6 e 6/1. Na sequência, foi a vez do brasiliense Pedro Chabalgoity superar Karim Bennani por 6/2 e 7/6 (7-4). Já na partida de duplas, Victor Winheski e o paulista Luiz Felipe Silva venceram Karim Bennani e Ali Missoum por 7/5 e 6/1.
+ Brasil inicia a busca por bicampeonato na Davis Júnior
A equipe do capitão Rodrigo Ferreiro está no Grupo C e ainda enfrentará República Tcheca e Holanda durante a primeira fase. Nesta segunda-feira, os tchecos Jan Kumstat, Martin Doskocil e Maxim Mrva venceram o confronto por 3 a 0, com três vitórias em sets diretos contra a equipe holandesa. Os jogos de terça serão contra os holandeses.
Ao todo, 16 países estão na disputa da Davis Júnior e estão divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final da competição. A final está marcada para domingo, dia 5 de novembro.