Cancún (México) – Atuais campeãs de duplas do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe estrearam com uma grande vitória no WTA Finals. Elas venceram as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, principais cabeças de chave, por 7/6 (7-2) e 6/3.
Com o resultado, Dabrowski e Routliffe lideram provisoriamente o Grupo Mahahual em Cancún, que ainda tem duas parcerias que ainda não estrearam, a fortíssima dupla tacheca Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que estreia contra a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva. Esse jogo só deve acontecer na terça-feira.
WTA Finals team debut. WTA Finals WIN 🙌
Gabriela Dabrowski & @ErinRoutliffe defeat Gauff/Pegula 7-6(2), 6-3 in the Mahahual Group.#WTAFinals pic.twitter.com/1DECERKH6j
— wta (@WTA) October 30, 2023
Já pelo Grupo Maya Ka’an, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara venceram a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs por 7/5 e 6/2 na abertura da rodada de domingo.
Aoyama e Shibahara já voltam a jogar na segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), contra a belga Elise Mertens e a australiana Storm Hunter. Já Krawczyk e Schuurs jogarão no fim de noite contra a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.