Basileia (Suíça) – Apesar das dúvidas sobre a volta do espanhol Rafael Nadal, o alemão Boris Becker mostrou otimismo e acredita que o ex-número 1 pode ser competitivo e brigar por títulos importantes. Para ele, o canhoto de Mallorca só conseguirá recuperar a plenitude com tempo, uma série de treinos de alta intensidade e algumas partidas.
Becker aposta que quanto mais cedo ele retomar, maior será a probabilidade de recuperar seu esplendor. “Nadal não jogará seu melhor tênis quando retornar, mas deverá jogar na Austrália. Seu grande objetivo não será Melbourne, mas Roland Garros”, afirmou o germânico no podcast Das Gelbe vom Ball do Eurosport.
“Para ter um bom desempenho no saibro, ele precisa estar bem fisicamente, mentalmente e acumular partidas. A família também deve jogar para ajudar no sucesso. Ele agora tem mulher e um filho, todos devem se unir e apoiá-lo. Nadal deve voltar às quadras e jogar bem. Na minha opinião, ele ainda pode ganhar grandes torneios”, falou Becker.
O ex-número 1 sabe que será um desafio para Nada, mas acredita que ele conseguirá dar a volta por cima. “ Em primeiro lugar, é uma boa notícia que ele queira jogar e esteja treinando. Um campeão tão excepcional não merece encerrar sua carreira em entrevista coletiva, mas na quadra. Será um longo caminho cheio de obstáculos para voltar ao seu melhor nível”.