Iquique (Chile) – O Brasil definiu a equipe que vai disputar o Pan-Americano de Beach Tennis, entre os dias 26 e 29 de outubro, em Iquique, no Chile. Nesta quarta-feira, os capitães Alex Mingozzi, das equipes profissionais, e Marcus Ferreira, das equipes juvenis, anunciaram os atletas que disputarão o torneio nas categorias profissional, 18, 16, 14 e 12 anos, masculino, feminino e mistas.
Entre os atletas profissionais, as duplas masculinas serão: André Baran/ Allan Oliveira e Gustavo Russo/ Daniel Mola. Já no feminino, Sophia Chow/ Vitória Marchezini e Marcela Vita/ Júlia Nogueira.
Mingozzi comentou sobre as escolhas que fez. “No masculino, estou dando espaço para alguns beachtenistas da nova geração, que têm se destacado no circuito, como o Gustavo e o Daniel, para dar mais experiência com a camisa do time. Já no feminino, foram chamadas atletas que já jogam juntas no circuito, o que deve dar um ótimo entrosamento no Pan-Americano”, disse.
Já entre os atletas juvenis, Ferreira elogiou o nível jogado na base e explicou que irá levar o que o país tem de melhor. “O Brasil é um grande celeiro de atletas em potencial e eu tinha várias possibilidades para montar boas duplas. Por isso, fiz uma análise junto ao ranking para definir quais duplas se encaixam melhor nas categorias mais novas. Já entre os jogadores de 16 e 18 anos, busquei aqueles que têm feito a melhor transição para o profissional, para terem essa vivência representando o Brasil”, completou.
O Pan-Americano de Beach Tennis começou a ser realizado em 2013, somente com a categoria Profissional. O juvenil foi implantado em 2017 e o Brasil fez sua estreia em 2018. Na edição do ano passado, o Brasil conquistou a maioria dos títulos, com 13 medalhas de ouro e 10 de prata.
Confira a lista de convocados:
Profissional masculino
André Baran e Allan Oliveira
Gustavo Russo e Daniel Mola
Profissional feminino
Sophia Chow e Vitória Marchezini
Marcela Vita e Júlia Nogueira
18 anos masculino
Felipe Loch e Ricardo Santos Filho
Elias Giolo e Luiz Camargo
18 anos feminino
Julia Cabral e Maria Eduarda Nakamura
Manuela Archeti e Isabela Sousa
16 anos masculino
Caio Gazoli e Matheus Yokozawa
Breno Garcia e Andre Caetano
16 anos feminino
Beatriz Urquiza e Ana Luiza Miguel
Beatriz Valerio e Sofia Espindola
14 anos masculino
Giovanni Nomeline e Pedro Valente
Lucca Sabbag e Raphael Pucinelli
14 anos feminino
Maria Gilli e Giovanna Batista
Julia Rossi e Viviane Kobo
12 anos masculino
Gabriel Coelho e Guilherme Sampaio
Antônio Rocha e Pietro Mota
12 anos feminino
Manuela Piçarro e Bia Sornas
Bruna Gusi e Isabela Scachetti