Xangai (China) – Depois de conquistar o 24º título de Grand Slam, no último domingo no US Open, e de ajudar a equipe da Sérvia a se classificar para as quartas de final da Copa Davis, Novak Djokovic anunciou neste domingo que não jogará o Masters 1000 de Xangai, que acontece entre os dias 4 e 15 de outubro.
“Xangai sempre foi um dos meus torneios favoritos da temporada. Ao longo dos anos, a China é um dos lugares onde mais recebi apoio. Sentirei falta do meus fãs na China e espero poder voltar em breve e jogar na frente de todos vocês novamente”, escreveu Djokovic em suas redes sociais. O número 1 do mundo tem quatro títulos em Xangai.
Espera-se que Djokovic só retorne ao circuito no Maters 1000 de Paris, entre 30 de outubro e 5 de novembro. As prioridades do sérvio são o ATP Finals, que está marcado para a cidade italiana de Turim, entre os dias 12 e 19 de novembro, e também a semana decisiva da Davis, em Málaga, na Espanha, entre 21 e 26 de novembro.
Over the years, some of the best support I receive anywhere in the world is in China. Shanghai has always been one of my favorite tournaments in the season. I will be missing my #NoleFam in China. I hope that I can come back to China in the future and play in front of all of you…
— Novak Djokovic (@DjokerNole) September 17, 2023