Osaka (Japão) – Única tenista da casa a entrar em quadra nesta quarta-feira, pela segunda rodada do WTA 250 de Osaka, a convidada Mai Hontama venceu mais uma e desta vez tirou a cabeça de chave número 5, a argentina Nadia Podoroska, garantindo seu lugar nas quartas de final ao anotar duplo 6/3.
A japonesa de 24 anos, atual 176 do mundo, vai disputar pela segunda vez as quartas em um evento WTA e sua adversária na próxima fase ainda não foi definida. Hontama espera pela vencedora do duelo entre a húngara Panna Udvardy, algoz da favorita Tatjana Maria na estreia, e a holandesa Ariana Hartono.
Sexta mais bem cotada ao título, a cazaque Yulia Putintseva fez valer o favoritismo e deixou pelo caminho a russa vinda do quali Valeria Savinykh, anotando parciais de 6/1 e 6/2.
Nas quartas de final, Putintseva medirá forças com a vencedora da partida entre a tenista da casa Himeno Sakatsume e a chinesa Xinyu Wang, cabeça de chave número 3, que fez sua estreia apenas nesta quarta, batendo a suíça Jil Teichmann em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3.
A norte-americana Ashlyn Krueger também já está nas quartas, após vencer a francesa Jessika Ponchet por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/4 e 6/1. Ela terá pela frente a russa Anna Kalinskaya, responsável pela eliminação da britânica Harriet Dart, contra quem anotou placar de 7/6 (7-5) e 6/2.