Nova York (EUA) – Apesar de terem deixado um set no caminho, o russo Andrey Rublev e o italiano Jannik Sinner confirmaram seus favoritismo e engrossaram a presença dos atuais top 10 do ranking nas oitavas de final do US Open. Os dois fazem companhia a Carlos Alcaraz, Novak Djokovic, Taylor Fritz e Frances Tiafoe, restando ainda Daniil Medvedev atuar na rodada noturna.
Sinner marcou sua quarta vitória consecutiva e a segunda em Grand Slam no confronto direto contra o veterano Stan Wawrinka, com um segundo set menos intenso, mas com placar final indiscutível com parciais de 6/3, 2/6, 6/4 e 6/2. O suíço venceu os dois primeiros duelos.
The dedication is real.
The Carota Boys are out in full force to support Jannik Sinner! 🥕 pic.twitter.com/qqXJJjhnXR
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2023
Rublev, que havia perdido nas estreias de Toronto e Cincinnati, reencontrou a confiança no US Open e superou o terceiro adversário francês seguidamente, desta vez de virada em cima de Arthur Rinderknech, placar de 3/6, 6/3, 6/1 e 7/5.
Quadrifinalista do ano passado, o italiano de 22 anos aguarda agora quem passar do duelo noturno entre o alemão Alexander Zverev e o búlgaro Grigor Dimitrov. Cada vez mais consistente no circuito, Sinner avança às oitavas pela 10ª vez em seus últimos 16 Grand Slam.
A great week for Stan Wawrinka comes to an end.
See you again, soon! pic.twitter.com/wgpK3VYTEE
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2023
Já o adversário de Rublev na segunda-feira será o talento britânico Jack Draper, depois que o canhoto de 21 anos atingiu a quarta rodada de um Slam de forma inédita ao superar o convidado Michael Mmoh, por 6/4, 6/2, 3/6 e 6/3. O número 8 do ranking ganhou as duas partidas já feitas diante de Draper, ambos no ano passado, em Madri e em Washington.