Winston-Salem (EUA) – Em partida bastante equilibrada, Rafael Matos e o português Francisco Cabral foram eliminados na estreia do ATP 250 de Winston-Salem. Eles foram superados nesta terça-feira pelo italiano Simone Bolelli e o croata Mate Pavic por 7/6 (10-8) e 7/6 (8-6).
Matos e Cabral seguem para a disputa do US Open, que começa na próxima segunda-feira. O gaúcho de 27 anos fará sua segunda participação no Grand Slam nova-iorquino. Ano passado, ele caiu na estreia ao lado do espanhol David Vega Hernandez.
O tênis brasileiro ainda conta em Winston-Salem com o também gaúcho Marcelo Demoliner. Ele está nas quartas de final ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Os próximos rivais podem ser o monegasco Romain Arneodo e o uruguaio Ariel Behar ou os norte-americanos Evan King e Reese Stalder.
A primeira parcial foi inteiramente sem quebras, sendo que Matos e Cabral tiveram três set-points durante o tiebreak, vencido pelos rivais. Os experientes Pavic e Bolelli tiveram match-points quando venciam o segundo set por 5/4 e 6/5. Matos e Cabral forçaram um novo tiebreak, mas não evitaram a derrota em sets diretos.