As equipes masculina e feminina do Brasil estão classificadas para as finais do Sul-Americano de 16 anos, que está sendo disputado nesta semana no Paraguai, e também para as Copas Davis e Billie Jean King Junior, que acontecerão no mês de novembro na Espanha.
Em uma sexta-feira de muita chuva e com jogos apenas no fim de noite, os meninos do Brasil venceram o Paraguai, enquanto as meninas superaram a equipe peruana garantindo o primeiro lugar de seus grupos. Com a liderança o times brasileiros disputam as finais do torneio contra a Argentina neste sábado ao meio-dia.
A vitória dos brasileiros sobre o Paraguai foi por 2 a 0, com o brasiliense Pedro Chabalgoity vencendo Alvaro Frutos por 6/1 e 6/2, seguido por Victor Winheski superando Alex Nuñez por 6/1, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-1). O time do capitão Rodrigo Ferreiro ainda conta com Luiz Felipe Silva. O Brasil tentará defender dois títulos, tanto no Sul-Americano, quanto no Mundial de 16 anos.
Já as meninas venceram as peruanas por 3 a 0. A série começou com Carolina Bohrer Martins marcando 6/3 e 6/1 contra Elizaveta Castillo. Depois, Pietra Rivoli derrotou Francesca Maguiña por 6/0, 3/6 e 7/5. Nas duplas, Rivoli e Bohrer venceram Maguiña e Castillo por 7/5 e 7/6 (7-1). A equipe da capitã Fernanda Ferreira ainda conta com Helena Bueno. As brasileiras voltarão ao Mundial depois de quatro anos, já que a última participação foi em 2019.