Stanford (EUA) – Após desistir de sua participação no ATP 500 de Washington, na semana passada, o japonês Kei Nishikori anunciou, na última quinta-feira, que também não irá competir no challenger de Stanford, que acontece entre os dias 13 e 19 de agosto.
“Infelizmente não será possível jogar o challenger de Stanford na próxima semana. Meu joelho ainda não está 100% curado. Quero agradecer ao torneio pela oferta e continuarei trabalhando duro para voltar ao circuito”, lamentou o japonês em sua conta no Twitter.
Ex-número 4 do mundo, Nishikori já teve desconforto no joelho esquerdo na última partida no ATP 250 Atlanta, aparecendo com um curativo no duelo com o norte-americano Taylor Fritz pelas quartas de final.
Por causa de lesão no quadril, que necessitou operação, Nishikori ficou afastado por 20 meses, voltando a competir em junho deste ano. Ele conquistou o título logo em seu primeiro torneio, o challenger de Palmas de Mar. Depois disso, venceu mais cinco jogos em três torneios diferentes.
Unfortunately will not be able to play the Stanford Challenger next week. My knee is not 100% healed yet. I want to thank the tournament for the offer and I will continue to work hard to get back on tour.
— Kei Nishikori (@keinishikori) August 11, 2023