* Atualizado com a programação completa de terça-feira
Montréal (Canadá) – A espanhola Paula Badosa se retirou da disputa do WTA 1000 de Montréal. Ela seria a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia no torneio e agora dá vaga à polonesa Magdalena Frech, 79ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser.
Bia venceu o único duelo anterior contra Frech, na campanha para o título do WTA 250 de Birmingham, em quadras de grama no ano passado. Na ocasião, o jogo foi definido apenas no tiebreak do terceiro set. O reencontro acontece por volta de 15h (de Brasília) desta terça.
Caso vença seu jogo de estreia no Canadá, Bia pode enfrentar a canadense Leylah Fernandez, 81ª do ranking, ou a norte-americana vinda do quali Peyton Stearns, 57ª colocada. A paulistana de 27 anos tem uma vitória e uma derrota contra Fernandez, enquanto um duelo com Stearns seria inédito.
Badosa tem sofrido com muitas lesões
Paula Badosa se retire de l’#OBN23 en raison d’une blessure au dos.
« J’ai essayé jusqu’à la dernière minute, mais je ressens toujours de la douleur. J’avais vraiment hâte de jouer à Montréal et je suis désolée. On se revoit l’an prochain [à Toronto]! » – Badosa pic.twitter.com/zHGDMzBSrU
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) August 8, 2023
Ex-número 2 do mundo e atual 45ª do ranking, Paula Badosa tem sofrido com muitas lesões nesta temporada. Ela não jogou o Australian Open por um problema no adutor. Depois, desistiu de Roland Garros após sofrer uma fratura por estresse na coluna. As dores nas costas também fizeram a espanhola abandonar uma partida em Wimbledon. Desde então, está afastada do circuito.
“Tentei até o último minuto, mas ainda sinto dor. Eu estava muito ansiosa para jogar em Montréal e sinto muito. Até o ano que vem”, disse a espanhola, por meio de um comunicado.
Retorno de Wozniacki e estreia de Rybakina são atrações
A rodada desta terça-feira também será marcada pelo retorno da ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki ao circuito depois de três anos e pela estreia da terceira colocada Elena Rybakina em Montréal.
Wozniacki abre a programação da Quadra Central. A dinamarquesa estreia contra a australiana vinda do quali Kimberly Birrell, 115ª do ranking. Já Rybakina enfrentará a norte-americana Jennifer Brady, que fez uma grande estreia nesta segunda-feira. De volta ao circuito, recuperada de lesões no pé esquerdo e no joelho direito, Brady derrotou a letã Jelena Ostapenko por 7/6 (9-7), 0/6 e 7/6 (10-8).
Late night redemption 😤
What a comeback from @jennifurbrady95, fending off two match points to defeat Ostapenko 7-6(7), 0-6, 7-6(8)!#NBO23 pic.twitter.com/cg6GlbCnD9
— wta (@WTA) August 8, 2023
Confira a programação desta terça-feira em Montréal.
Quadra Central – 13h30
[C]Caroline Wozniacki (DIN) vs. [Q]Kimberly Birrell (AUS)
[C]Leylah Fernandez (CAN) vs. [Q]Peyton Stearns (EUA)
Não antes de 20h
[Q]Camila Giorgi (ITA) vs. [C]Bianca Andreescu (CAN)
Jennifer Brady (EUA) vs. [3]Elena Rybakina (CAZ)
Quadra Rogers – 12h
[Q]Danielle Collins (EUA) vs. Elina Svitolina (UCR)
Elise Mertens (BEL) vs. [10]Daria Kasatkina; 4/4 – continua
[11]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [LL]Magdalena Frech (POL)
Não antes de 17h30
[9]Marketa Vondrousova (TCH) vs. Mayar Sherif (EGI)
Não antes de 20h
[5]Caroline Garcia (FRA) vs. Marie Bouzkova (TCH)
[16]Victoria Azarenka vs. Sloane Stephens (EUA)
Quadra 9 – 12h
[15]Liudmila Samsonova vs. Katerina Siniakova (TCH)
Anastasia Potapova vs. [14]Karolina Muchova (TCH)
Marta Kostyuk (UCR) vs. Qinwen Zheng (CHN)
Petra Martic (CRO) vs. [Q]Lesia Tsurenko (UCR)
Quadra 5 – 12h
[Q]Alycia Parks (EUA) vs. Lauren Davis (EUA)
Bernarda Pera (EUA) vs. [LL]Yulia Putintseva (CAZ)
Anna Blinkova vs. Shuai Zhang (CHN)