Londres (Inglaterra) – Quem conseguiu se destacar na última semana e foi longe nos torneios da ATP foi recompensando nesta segunda-feira com uma boa ascensão no ranking. Campeão no saibro de Umag, o australiano Alexei Popyrin foi o tenista com maior arrancada do top 100, ganhou 33 lugares e agora é o 57º do mundo, a melhor colocação da carreira.
Vítima do australiano na final, ampliando seu jejum de conquistas, que dura desde 2017, o suíço Stan Wawrinka ganhou 23 lugares com o vice e voltou ao top 50, alcançando o 49º lugar. Ele não ficava tão bem colocado desde a lista de 4 de outubro de 2021, quando era o 46º do mundo.
Outro nome de peso que subiu no ranking foi o alemão Alexander Zverev, que não ganhou tantas posições, mas conseguiu melhorar três lugares com a conquista do ATP 500 de Hamburgo. Ele agora é o número 16 do mundo. Derrotado por ‘Sascha’ na final, o sérvio Laslo Djere ganhou 19 colocações e foi para o 38º posto.
Vice-campeão do ATP 250 de Atlanta, o australiano Aleksandar Vukic é mais um que atingiu sua melhor marca nesta segunda-feira. Ele ganhou 20 posições com a grande campanha no torneio norte-americano e agora é o número 62 do mundo.
O chinês Zhizhen Zhang é mais um que brilhou, fez semi em Hamburgo e com isso teve a segunda maior disparada entre os top 100, ganhando 26 lugares para chegar na 53ª posição, apenas uma abaixo da mais alta da carreira, alcançada na primeira semana deste mês.