Fonseca desafia Shelton em Montréal no domingo não antes das 19h

João Fonseca (Foto: National Bank Open)

Montréal (Canadá) – O aguardado duelo entre o carioca João Fonseca e o norte-americano Ben Shelton, válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Montréal, já tem horário definido e acontecerá neste domingo não antes das 19h (horário de Brasília).

A partida será a terceira da quadra central, que começa às 13h30 com o confronto entre o holandês Tallon Griekspoor e o espanhol Daniel Mérida. Na sequência, o norte-americano Learner Tien medirá forças com o argentino Thiago Tirante.

Será a segunda vez que Fonseca vai desafiar Shelton no circuito, tendo perdido para o norte-americano no saibro de Munique, em abril deste ano, em jogo que valeu um lugar nas semifinais do ATP 500 alemão.

Cabeça de chave 5, Shelton é o principal favorito ainda vivo na chave de Montréal e além disso é o atual campeão do torneio canadense, tendo faturado o título no ano passado na disputa em Toronto.

Veja a programação de domingo em Montréal:

Quadra central – 13h30
Tallon Griekspoor (HOL) vs. Daniel Mérida (ESP)
[12]Learner Tien (EUA) vs. Thiago Tirante (ARG)
Não antes das 19h
[22]João Fonseca (BRA) vs. [5]Ben Shelton (EUA)
Botic van de Zandschulp (HOL) vs. [13]Jakub Mensik (TCH)

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
09/08/2026 07:25

Infelizmente não deve passar. Atual campeão defendendo o título e o jogo do Shelton casa perfeito com as fragilidades do João. Seu saque encontra devolução péssima do carioca e o americano ataca as bolas comandando o jogo, algo que o João encontra dificuldades.

Glauco
Glauco
08/08/2026 17:02

A pior chave de longe é a do JF depois do Shelton, provavelmente vem Mensik, se passar dos dois pode ser campeão.

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
08/08/2026 20:23
Responder para  Glauco

Sim Mérida na Semi e Jodar na Final. Chave dificílima.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
08/08/2026 16:28

Se passar pelo Shelton, terá o Mensik nas quartas de final. Se vencer, provavelmente o Tien na semifinal. Se vencer, será o Jodar na final. Aguardemos.

Devanor
Devanor
08/08/2026 16:21

O João vencendo o jogo o caminho pra final fica fácil , eu creio que esse jogo é o complicado pro fonseca

JOAO MF
JOAO MF
08/08/2026 18:36
Responder para  Devanor

Fácil? Se ele pegar o Jodar é fácil? Mensik? Não mesmo.
Não tem jogo fácil para o brasileiro. Ele pegou uma chave muito dura, e além do mais, o Shelton tem um saque superior ao dele. Se o João não jogar com o primeiro serviço, e não conseguir prolongar os pontos, já era.
Shelton é igual o Fonseca. Adepto do “power game”. Mas ele tem muito mais apreço em abreviar os pontos, e por isso perdeu jogos em que deveria ter vencido esse ano. O norte-americano se não em engano é canhoto, outro problema. Não é costume enfrentarem canhotos e eles sempre oferecem algumas peculiaridades no seu próprio estilo de jogo.
Acredito no brasileiro mesmo assim.

Última edição 1 mês atrás by JOAO MF
Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
08/08/2026 20:24
Responder para  Devanor

Mensik a seguir. Mérida é Jodar mais adiante. Pior impossível

Haroldo
Haroldo
08/08/2026 16:13

Vai ser difícil, mas não impossível. Outro JF atualmente, pra melhor.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.