Alcaraz pode jogar ATP 250 na preparação para o US Open

Carlos Alcaraz (Foto: Reprodução/Instagram)

Múrcia (Espanha) – Depois de ter adiado seu retorno ao circuito, desistindo de competir no Masters 1000 de Cincinnati, o espanhol Carlos Alcaraz já pensa em um ‘plano B’ visando a melhor preparação para o US Open.

Segundo o jornal La Verdad, a equipe de Alcaraz e o próprio tenista murciano estão considerando a possibilidade de participar do ATP 250 em Winston-Salem, entre 23 e 29 de agosto, com o objetivo de se testar e ganhar ritmo de jogo.

Como explica a publicação espanhola, ainda não há uma decisão 100% confirmada em relação ao US Open, que será tomada conforme os acontecimentos se desenrolarem, levando em consideração as sensações de Alcaraz.

De volta à vice-liderança do ranking nesta semana, Alcaraz fatalmente será ultrapassado novamente pelo alemão Alexander Zverev após Cincinnati, já que defende o título no torneio e perderá 1000 pontos.

O espanhol também é o atual campeão do US Open e caso não se recupere a tempo, verá mais 2 mil pontos serem descontados após a competição, correndo o risco até de sair do top 5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na corrida da temporada, Alcaraz está na terceira colocação, atrás do italiano Jannik Sinner (1º) e de Zverev (2º). Ele permanecerá nesta posição independente dos resultados do Masters 1000 de Montréal, uma vez que o único que poderia superá-lo, o italiano Flavio Cobolli, já foi eliminado.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Rafassiner
Rafassiner
1 dia atrás

Todo dia ele volta, eu já falei que ele está aposentado. Até a volta de Alcaraz é a mais fake da história, o José Afonso sempre esteve certo.

Lucas Thyego
Lucas Thyego
11 horas atrás
Responder para  Rafassiner

Te liga mano, o cara é maior em títulos em atividade, só atrás do novak

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás

Ótima sorte para o Alcaraz. Que ele consiga completar a sua recuperação e voltar 100% aos torneios. Entendo que a sua prioridade máxima deve ser ficar totalmente saudável para retornar às competições. O fato de estar perdendo os pontos dos títulos que não pode defender neste ano, tem o lado positivo de que na próxima temporada ele terá menos pontos a defender e portanto menos pressão.

Thiago Silva
Thiago Silva
1 dia atrás

Eu acho que o Alcaraz não volta nessa temporada.

Tribunal do Tênis
Tribunal do Tênis
1 dia atrás
Responder para  Thiago Silva

Também acredito, deve fazer uma preparação em torneios menores visando a temporada 2027 a partir do AO.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.