Praga (República Tcheca) – A sexta-feira foi mais um dia agitado para a campeã de Wimbledon, a tcheca Linda Noskova. Depois de ser recebida no Castelo de Praga pelo presidente Petr Pavel, ao lado da vice-campeã Karolina Muchova, a jovem de 21 anos foi recebida calorosamente no Ostrov Stvanice, um dos melhores clubes de tênis da capital tcheca, sede do Praga Open nesta semana. Na final de Wimbledon, Noskova derrotou a amiga Muchova, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3.
“Depois de tantas emoções, nem percebi o quão poderoso e significativo aquele momento realmente foi”, comentou mais cedo após sua visita à residência oficial do presidente da república. “Todas essas experiências são muito marcantes, e a gente sempre precisa de um tempo para assimilá-las”, disse Noskova.
Noskova também se encontrou nesta sexta-feira com outro grande nome do tênis tcheco, Hana Mandlikova, nº 3 do mundo em abril de 1984, que se aposentou em 1990 com 27 títulos de simples no currículo, quatro deles de Grand Slam. Atualmente naturalizada australiana e com 64 anos, Mandlikova é bicampeã do Aberto da Austrália (1980, 1987) e campeã de Roland Garros (1981) e do US Open (1985), além de ter sido duas vezes vice de Wimbledon (1981 e 1986).











Dalcim, o troféu dela é original ou uma réplica?
Sempre uma réplica.