Felipe Meligeni vence em SP e destaca início de trabalho com Bellucci

Felipe Meligeni (Foto: João Pires)

São Paulo (SP) – A estreia de Felipe Meligeni no Santos Brasil Tennis Cup foi com resultado positivo. O experiente paulista de 28 anos venceu um duelo nacional contra o paranaense João Schiessl por 6/2 e 6/1, garantindo vaga nas oitavas de final do M25 disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O torneio distribui US$ 30 mil em premiação e 25 pontos no ranking da ATP ao campeão.

“No começo do jogo eu estava tentando me encontrar, me adaptar às condições um pouco diferentes, de bola e de altura. Nas últimas semanas fiquei um tempo sem jogar, mas consegui manter a calma, construir mais os pontos. Estou feliz de estar jogando aqui em São Paulo, com minha família. Eu moro aqui, então é muito bom ter essas pessoas por perto e sentir essa energia”, disse Felipe Meligeni após a partida. Ele enfrenta o chileno Bastian Malla, que derrotou Kauê Noatto por 6/1 e 7/5.

“Vim com a mentalidade de aproveitar e fazer o melhor que eu conseguir. É um momento de construção, de volta, sem muita pressão e sem pressa. Hoje consegui manter a cabeça tranquila e fazer um jogo sólido. O João não jogou seu melhor tênis, não estava se sentindo bem e acabou errando mais do que o normal. Consegui aproveitar a oportunidade e vencer uma primeira rodada, que é sempre complicada”, analisou o atual 709º do ranking, voltando ao circuito após duas lesões.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Entre os familiares presentes no Pinheiros estava o tio, Fernando Meligeni, acompanhando a estreia do sobrinho. Há alguns meses, Felipe iniciou uma nova fase de treinamentos sob o comando do ex-top 25 Thomaz Bellucci. Ele também falou sobre as expectativas de atuar em casa com o time completo.

“O Thomaz é um cara que eu gosto muito, super tranquilo, e isso é uma coisa que muitas vezes eu preciso, porque sou mais acelerado dentro de quadra, e ele pode trazer essa paz, essa calma. É um cara que gosta muito de trabalhar, a gente está fazendo um ótimo trabalho, esse é nosso terceiro torneio juntos e nos outros dois tivemos ótimos resultados, que nem a gente esperava. O principal é que estou saudável, conseguindo competir da maneira que queria. Quando a cabeça está boa, o tênis acompanha”, completou.

Alves, Loureiro e Tosetto vencem duelos nacionais

Vencedor de dois torneios seguidos em Maringá no mês de maio, Mateus Alves estreou com vitória na capital paulista. O cabeça 5 do torneio superou Kauã Gava por 6/3 e 7/6 (7-4) e vai enfrentar Lucas Andrade da Silva, atual campeão no Pinheiros.

No encontro entre dois jogadores brasileiros, o mineiro João Victor Loureiro venceu o jovem mato-grossense Livas Damazio por duplo 6/3. Seu próximo rival será o brasiliense Paulo Saraiva. Já o paulista Rafael Tosetto bateu Gustavo Albieri por 6/1 e 6/4. Ele desafia o chileno Matias Soto, principal cabeça de chave e algoz de Gabriel Tumasonis também por 6/1 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Bob
Bob
2 dias atrás

Bacana, parabéns pela iniciativa de trabalhar com um grande campeão!

Gusmão
Gusmão
2 dias atrás

Está fazendo o correto, recomeçando nos ITF, buscando Vitórias, Pontuação, ritmo de jogos, jogando só Simples ( evitando jogar paralelo com Torneio de Duplas, o desgaste aumenta e trás contusões. )
Logo logo, depois dos 3 Torneios ITF no Brasil, dá para partir para os Challenger.
Força Meligeni.

Andre Borges
Andre Borges
2 dias atrás

Se vai dar certo não sabemos, mas é uma receita muito positiva. Voltar devagar, trabalhar, o Bellucci é uma aposta com uma mentalidade ótima. Tem que fazer a m* da dieta e da academia direito pra nao se machucar o tempo inteiro. Se tiver essa maturidade ainda tem lenha pra queimar

Evandro
Evandro
2 dias atrás

É isso
Boa sorte!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.