Burruchaga pega Mérida na semi em Umag, Fokina perde

Roman Burruchaga (Foto: Croatia Open Umag)

Umag (Croácia) – Roman Burruchaga segue firme no saibro do ATP 250 de Umag e já assegurou vaga nas semifinais do torneio croata. Nesta quinta-feira, o argentino levou a melhor sobre o compatriota Camilo Carabelli, cabeça de chave 7, ao anotar as parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, após 1h50 de disputa.

Com a campanha até o momento, o tenista de Buenos Aires está saltando da 67ª colocação do ranking para o 58º lugar, apenas duas posições abaixo da sua melhor marca. Finalista do ATP 250 de Houston em abril, também na terra batida, o argentino disputa uma semifinal deste nível pela segunda vez na carreira.

“Estou muito feliz pela vitória e por ter alcançado a semifinal. O Camilo é um grande amigo e também um excelente competidor. Já joguei muitas vezes contra ele e é sempre uma grande batalha. Nós dois lutamos até o fim hoje, mas, felizmente, desta vez a vitória ficou comigo”, afirmou Burruchaga.

Burruchaga já havia surpreendido o italiano Flavio Cobolli, principal inscrito, nas oitavas de final. Ele agora tem encontro marcado com o jovem espanhol Daniel Mérida, que deixou pelo caminho o francês Titouan Droguet por tranquilos 6/1 e 6/3, em apenas 64 minutos de partida.

O madrileno venceu o único encontro contra Burruchaga, no saibro do challenger de Modena em 2025. Mérida também vive momento de ascensão e joga sua segunda semifinal, já que foi vice-campeão em Bucareste em abril. O resultado já garante sua melhor marca no ranking, passando do 82º posto para a provisória 72ª posição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já do lado de baixo do torneio, dia de surpresas em Umag. O eslovaco Alex Molcan despachou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave 2, de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, em 1h41 de jogo. Atual número 101 do mundo, Molcan está retornando ao top 100, por enquanto na 89ª colocação.

O eslovaco vai desafiar o experiente bósnio Damir Dzumhur, que surpreendeu o italiano Matteo Arnaldi, quarto pré-classificado, e repetiu as semifinais de 2025. O atleta de 34 anos e ex-número 23 do mundo triunfou em grande batalha de 3h42, com as parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-4).

“Partidas como esta são o motivo de amarmos este esporte. Talvez tenha sido longa demais, mas acho que foi uma grande batalha dos dois lados. Quero agradecer ao Matteo por dividir a quadra comigo. Foi uma partida incrível”, destacou Dzumhur.

Molcan venceu o bósnio no qualificatório de Wimbledon, na grama, e também no piso sintético do challenger de Bratislava, ambos em 2021. Em eventos da ATP, Dzumhur prevaleceu no único encontro, válido pela primeira rodada do ATP 250 de Montpellier em 2022.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.