Gstaad (Suíça) – A partida de quartas de final do ATP 250 de Gstaad envolvendo o brasileiro Marcelo Demoliner e o norte-americano Robert Galloway contra os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner foi adiada para quinta-feira.
O gaúcho e o parceiro venceram na estreia os suíços Stan Wawrinka e Jerome Kym em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, e voltariam à quadra nesta quarta. Porém, por falta de luz natural, a programação foi alterada.
Desta forma, Demoliner e Galloway encaram os cabeças de chave 2 no primeiro jogo da Quadra 1, nesta quinta-feira, às 6h (horário de Brasília). O duelo vale vaga nas semifinais do torneio disputado em quadras de saibro.
Já o carioca Fernando Romboli e John-Patrick Smith caíram logo na primeira rodada. Após o vice-campeonato na grama de Newport, eles foram superados pelo dueto formado pelo belga Sander Gille e o holandês Sem Verbeek, que marcou duplo 6/4 em 1h16 de partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Romboli e Smith não estavam inspirados no saque, venceram 65% dos pontos disputados com o primeiro serviço e anotaram apenas dois aces. Os adversários conseguiram a quebra no nono game do primeiro set e confirmaram a vantagem na sequência. Na segunda parcial, converteram um break-point no quinto game e depois apenas administraram para fechar.
Nas quartas de final, Gille e Verbeek aguardam os vencedores do duelo entre os anfitriões Dylan Dietrich e Dominic Stricker, convidados da organização, e a dupla quarta favorita, formada pelo tcheco Petr Nouza e o austríaco Neil Oberleitner.












