Jodar é confirmado e fará sua estreia na Laver Cup deste ano

Rafael Jodar (Foto: Laver Cup)

Londres (Inglaterra) – O promissor espanhol Rafael Jodar fará sua estreia na Laver Cup neste ano, se juntando ao alemão Alexander Zverev, ao compatriota Carlos Alcaraz, ao italiano Flavio Cobolli e ao tcehco Jakub Mensik no Time Europa. A edição de 2026 do torneio será na O2 Arena, em Londres, de 25 a 27 de setembro de 2026 .

“Rafael teve uma temporada excepcional e mereceu esta oportunidade. Ele é um dos jovens talentos mais promissores do nosso esporte e mostrou que merece estar nos maiores palcos. O que mais me agrada é a maneira como compete. Ele trará energia, confiança e muita garra, estou muito feliz em recebê-lo no grupo”, disse Yannick Noah, capitão europeu,

Jodar teve uma das ascensões mais rápidas no circuito ATP nos últimos 12 meses, saindo de fora do top 600 para o melhor ranking da carreira, o 23º lugar. O espanhol conquistou seu primeiro título ATP no Marrocos, antes de ter uma temporada incrível no saibro, chegando às semifinais em Barcelona e às quartas em Madri, Roma e Roland Garros.

“A Laver Cup é diferente de tudo no tênis e mal posso esperar para fazer parte da Equipe Europa. Quando criança, você assiste a jogadores como esses e sonha em um dia jogar em uma equipe com eles. Ter essa oportunidade é incrivelmente especial. Farei tudo o que puder para contribuir e ajudar o Time Europa a trazer a taça de volta”, destacou o espanhol de 19 anos.

Atual campeã, a Equipe Mundo, já completou sua lista de seis jogadores com a confirmação do australiano Alex de Minaur (5º), do cazaque Alexander Bublik (11º) e dos norte-americanos Ben Shelton (6º), Taylor Fritz (10º), Learner Tien (15º) e Tommy Paul (24º). Já no time europeu ainda há uma vaga em aberto.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Luan Caíque
Luan Caíque
1 mês atrás

Jodar >>> Fonseca

EVGS
EVGS
1 mês atrás
Responder para  Luan Caíque

precipitados ao querer afirmar que esse é melhor que outro. Os 2 estão no início de suas carreiras como profissionais. O momento do Jodar é melhor que o do Fonseca, mas ainda tem muita caminhada pela frente, e ninguém tem essa capacidade de saber quem vai ser melhor e maior que o outro. Por enquanto, é tudo só especulações. Assim como os que afirmam que Alcaraz e Sinner já são melhores e melhores que Federer, Nadal e Djokovic.

AKC
AKC
1 mês atrás

Poxa, tiraram o João…

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  AKC

Normal. Para os jogadores fora do top 10 eles vão alternando. Não convidam todo ano. Especialmente com o Tien sendo americano e chegando ao top 15 é natural que ele seja a outra estrela jovem do grupo, com Jodar no grupo da Europa

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.