Roddick elogia Sinner e diz que só Alcaraz pode vencê-lo no US Open

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Ex-número 1 do mundo, o norte-americano Andy Roddick foi só elogios para o italiano Jannik Sinner após a sua defensa com sucesso do título de Wimbledon, batendo o alemão Alexander Zverev na final do último domingo. Apesar de Sinner ter saído atrás, buscando depois a virada, para Roddick ele teve atuação dominante no torneio.

“Foi domínio absoluto. Sinner não sofreu nenhuma quebra de serviço contra (Novak) Djokovic, o melhor devolvedor de saques da história, e Zverev. Ele enfrentou dois break-points, um por partida. Nos seus últimos 87 games de serviço contra Zverev, ele não sofreu nenhuma quebra. Se isso não é uma forma de domínio absoluto”, disse Roddick em seu podcast.

O norte-americano destacou que o atual líder da ATP perdeu apenas uma vez em seus últimos 40 jogos. “E ainda estamos falando sobre isso. Ele deveria ter vencido Roland Garros, tudo bem. Mas essa derrota não o afetou”, ponderou o campeão do US Open de 2003.

“Na final de Wimbledon, Zverev jogou uma partida praticamente perfeita, especialmente no primeiro set. Mas não foi o suficiente. Sinner tem 24 anos e já ganhou cinco Grand Slams. Não vejo nenhum sinal de que ele esteja diminuindo o ritmo e não acho que ele vá sofrer de fadiga mental”, acrescentou o ex-número 1 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Roddick levou que após perder a final do US Open no ano passado, Sinner compareceu à coletiva de imprensa dizendo que precisava mudar algo. “Ele trabalhou no seu saque e fez isso em uma temporada na qual venceu o Australian Open e Wimbledon. Agora, Sinner joga com mais variedade: prepara o terreno para o drop shot e também o utiliza em pontos decisivos”.

Para o norte-americano, somente um nome é capaz de derrotá-lo na atualidade. “Precisamos de Carlos Alcaraz. De qualquer forma, mesmo que o espanhol retorne e recupere sua forma rapidamente, Sinner ainda será o grande favorito em Nova York”, disse Roddick, colocando o italiano como o maior candidato ao título do US Open.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Gustavo Luis
Gustavo Luis
2 horas atrás

Nossa
Que gênio
Pense kkkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.