Após furar o quali, Wild perde para favorito e irá despencar no ranking

Thiago Wild (Foto: João Pires/Fotojump)

Braunschweig (Alemanha) – Depois de furar o quali no challenger de Braunschweig, o paranaense Thiago Wild não conseguiu passar da primeira rodada na chave principal, sendo eliminado nesta quarta-feira pelo tcheco Dalibor Svrcina, cabeça de chave 7, com parciais de 6/4 e 6/3.

Na segunda rodada, o tenista de 23 anos e atual 112º do mundo terá pela frente o jovem alemão Diego dedura, de apenas 18 anos, que na estreia venceu o francês Clement Tabur e partida de três sets, com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/4.

A derrota prematura irá custar muitas colocações para Wild no ranking, uma vez que ele defendia 44 pontos do vice no challenger de Modena. Com isso, ele vai amargar uma queda de pelo menos 42 posições na ATP, caindo provisoriamente para o 285º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Wild até saiu na frente no primeiro set, anotou uma quebra no terceiro game e abriu 3/1 em seguida. Só que depois disso ele empacou no placar e venceu apenas mais um game, perdeu o saque duas vezes, uma no sexto e outra no décimo game e assim Svrcina fechou o set e marcou 1 a 0 no placar.

No segundo set, Wild pagou caro pelas chances desperdiçadas, incomodando mais o rival em seus games de serviço. Porém, o brasileiro perdeu um break-point no terceiro game e depois outro no sétimo, até que no oitavo levou a quebra. Ele até teve uma chance de devolver o break no nono, mas Svrcina se recuperou e venceu no primeiro match-point que teve.

Subscribe
Notificar
guest
19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
EDW
EDW
21 dias atrás

Tivesse escolhido jogar no bom Challenger 75 de Bogotá, que tem 5 brasileiros na chave, poderia ter ido mais longe.

Andre Borges
Andre Borges
21 dias atrás

Deprimente, gostaria de dizer que sinto pena mas estaria mentindo…..

Paulo Rocha
Paulo Rocha
21 dias atrás

Bastou pegar um adversário mais qualificado que o nosso virtual raquete 2 perdeu facilmente. Ou seja, o título no medonho challenger de Piracicaba serviu apenas para enganar os de sempre.

Everaldo
Everaldo
21 dias atrás

Errou na escolha do Torneio .E ousaria dizer para se recuperar de vez ter ficado nos 50 a aqui América do Sul ajudaria a subir de forma mais sustentável. Já que vem de longo período d resultados . E como obteve o primeiro agora poderia ter ser mantido por aqui .

Thiago
Thiago
21 dias atrás
Responder para  Everaldo

Concordo, defenderia os pontos talvez e pegaria mais ritmo.

Andre Borges
Andre Borges
21 dias atrás
Responder para  Everaldo

Tem total razão, deveria continuar nos torneios de clube enfrentando jogadores fora do top1000… jogar 10 torneios assim conseguira vencer uns 3 e manter seu ranking artificialmente inflado

Sandro
Sandro
21 dias atrás

Tudo normal.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
21 dias atrás

Não vi o jogo, então seria leviano da minha parte comentar a performance. Acompanhei o 2º set pelo ponto a ponto no site da ATP, e me pareceu todos os games muito disputados. Wild teve suas chances de levar o segundo set e forçar o set decisivo. Por um lado a derrota é ruim. Na primeira vez após esse retorno que pega um adversário mais qualificado, ficou com a derrota. Mas por outro acho que o Wild voltou um pouco melhor dessa pausa. Svrcina estava há pouco tempo atrás no Top100, atualmente em torno de 110 do mundo, e pelo menos no segundo set, pelo que pude acompanhar no ponto a ponto, não foi uma castástrofe. Acredito que dá para ele voltar ao Top200 e quem sabe, com mais trabalho, um Top150. Por ora seria isso

Fernando S P
Fernando S P
21 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Mesmo sem assistir ao jogo, o teu foi o melhor relato. O Wild parece ser o raquete 3 do Brasil no momento: 18 vitórias e 13 derrotas na temporada. Em comparação, o João Lucas tem 16V e 19D, e o Boscardin, 18V e 19D em 2026.

Andre Borges
Andre Borges
21 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Hello, ele mal se segura no top300, ele tem 18 vitorias num nivel de jogo onde os caras seguram a raquete com o pé

Refaelov
Refaelov
21 dias atrás

Hj foi um teste real do nivel de jogo do Wild, tá ae, derrora protocolar.. falei q tinha achado aquela entrevista dele pro Cossenza bem desanimadora: mostrando uma profunda desconexão com a realidade com relação aos motivos técnicos q o levaram a afundar no ranking dessa forma..

Além disso continua com um baixissimo QI tático tanto durante os jogos qnt no planejamento extra quadra: ora, senão teria sido mais prudente fazer a gira completa de torneios na América do Sul(jogar Quito e Bogotá) doq ir se aventurar na Europa e ainda mais num CHL 125 justamente num momento onde tinha muitos pontos a defender..

Kario
Kario
21 dias atrás

Não mudou nada. Sacando em 4/6, 3/4, vantagem contra, Selvagem erra um forehand. Adivinha como termina essa cena. Isso mesmo, a raquete se soltou da mão dele. Nadal desaprovaria totalmente. Irá acontecer outras vezes.

Josue
Josue
21 dias atrás

Mais uma paçocada inacreditável estava com quebra a frente no primeiro set. Me parece não ter mais interesse no tênis esse rapaz

Realista
Realista
21 dias atrás
Responder para  Josue

Só que do outro lado tem um adversário que tem sido melhor que ele nos últimos dois anos, o que torna algo normal ele reverter uma quebra e ganhar o jogo. O ruim é perder para alguém claramente abaixo, o que não é o caso.

Eduardo
Eduardo
21 dias atrás
Responder para  Josue

Saiu com uma quebra na frente e perdeu o jogo agora é paçocada? Hahaha cara era melhor rankeado, wild acabou de ganhar um título. Temporada abaixo, mas está com muitos problemas físicos. Agora que ele está conseguindo sequência, vamos ver se engrena.

Paulo Rocha
Paulo Rocha
21 dias atrás
Responder para  Eduardo

Ganhou um título batendo jogadores de fora do top 300. Nível ITF 25.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
21 dias atrás
Responder para  Paulo Rocha

Não importa, tinha jogadores melhores ranqueados do que ele,pq não ganharam? O ódio de vcs é triste

Andre Borges
Andre Borges
20 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Porque se adaptam mal as condições de varzea do torneio, ele está mais acostumado e tira vantagem disso inflando o ranking

Paulo Rocha
Paulo Rocha
20 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Ódio meu ou amor seu? Wild é indiferente pra mim. Lido com fatos (ranking, nível de jogo, adversários etc) e não paixonites.

Última edição 20 dias atrás by Paulo Rocha

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.