Milão (Itália) – A boa campanha de Gustavo Heide no saibro italiano terminou na semifinal do challenger de Milão. torneio de 97,5 mil euros e nível 75. Na decisão do título deste sábado, ele demorou para entrar em ritmo e foi superado pelo experiente Marco Cecchinato, ex-top 20 do mundo e semifinalista de Roland Garros, com as parciais de 6/1 e 7/5.
Esta foi a segunda final de challenger consecutiva do paulista de 24 anos no saibro europeu, tendo conquistado há duas semanas o torneio de Poznan. A sequência garantirá a Heide um novo recorde pessoal no ranking, devendo agora saltar para o 132º posto. A nova lista, no entanto, só será atualizada depois de Wimbledon.
Ele deve prosseguir no saibro europeu, estando inscrito como cabeça 7 para o challenger de Iasi, na Romênia, na próxima semana. Em seguida, pode tentar o qualificatórios do ATP 250 de Gstaad.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na partida deste sábado, Heide foi muito irregular no primeiro set e acabou totalmente dominado pelo jogo consistente do italiano. Escapou de nova quebra logo no game inicial da segunda série e aí ganhou confiança. A partida seguiu bem equilibrada até o brasileiro falhar no serviço do 12º game, deixando escapar 40-30. Cecchinato, hoje 195º do ranking, sacou então com firmeza e liquidou a partida.












Apesar de estar com seu melhor ranking, Heide tem sérios problemas de mobilidade. É muito lento.
Parabéns Heide pelo torneio e sequência jogada. Rumo ao top 100.
Nem devemos considerar o Cechinato como ex top20. Chegou nesse ranking numa inesperada campanha em que foi semifinalista em Roland Garros, mas foi perdendo o ranking e nuca mais voltou. Na realidade sempre foi um tenista da faixa 100 a 150.
A semana e o momento do BR em si sao muito bons, embora fique a ponta de frustração por n ter conseguido a terceira final seguida contra o Diaz Acosta..
Ótima semana, acho que deveria priorizar o quali de Gstaad e abrir mão do challenger, nunca pensei que eu iria dizer isso, porém percebi que quando o Heide descansado ele é extremamente competitivo
Se continuar assim, o Heide será cabeça de chave no qualy do US Open.
Cechinatto já foi 2x campeão aí,é o atual vencedor,conhece bem o torneio
Só acho que essa foi a semifinal e não a final
Foi uma semifinal, gente!!!!