Entenda como Bia Haddad foi dominada pela uzbeque Timofeeva

Wimbledon (Londres, Inglaterra) – Piso de grama – Primeira rodada

134º BIA HADDAD MAIA (BRASIL) 3 2
95º MARIA TIMOFEEVA (UZB) * 6 6

Segundo set

Timofeeva não dá chances de reação e saque firme para concluir a partida: 2/6.

Muito superior na partida também na parte defensiva, uzbeque se segura no fundo da quadra e finaliza nova quebra com lob milimétrico: 2/5.

Mais uma oportunidade de pressionar Timofeeva, com 30-30, porém a uzbeque ficou mais confiante e se mexe bem no fundo, além de usar maior variedade de efeitos: 2/4.

Apertada no 30-30, Bia conseguiu se safar com dois bons serviços: 2/3.

Bia chega ao 14º game da partida com apenas quatro winners e 25 erros não-forçados, o que é muito sobre a quadra de grama: 1/3.

Melhor game de serviço da brasileira na partida. Conseguiu trabalhar com o primeiro saque e aprofundou a bola na hora de fechar, vencendo ótimo rali: 1/2.

Outro game em que Timofeeva trabalhou com as falhas da brasileira. Apertada no serviço, com break-point contra, tratou de colocar o saque em quadra e esperar o erro: 0/2.

Depois de ter game-point, Bia volta a ficar irregular e perde o serviço que abre o segundo set. Bia ainda não superou a casa dos 56% de acerto do primeiro serviço e ainda por cima só ganhou metade desses lances: 0/1.

Primeiro set

Bia conseguiu equilibrar o game, mas o backhand a deixou na mão nos pontos decisivos, com dois erros sucessivos sem que Timofeeva precisasse jogar: 3/6.

Enfim um game de serviço confirmado, não antes de evitar um set-point. Conseguiu enfim sacar com firmeza o primeiro serviço, o que facilita muito na grama: 3/5.

Bia teve duas chances para recuperar a quebra, mas a adversária desta vez soube usar o primeiro saque e viu a brasileira desperdiçar as oportunidades: 2/5.

Terceiro game de serviço perdido de Bia, que ao menos mostrou mais solidez nas trocas longas: 2/4.

Timofeeva se mostra também bem irregular sem achar muito bem o tempo da bola nas trocas da base. Bia joga melhor na devolução e obtém nova quebra: 2/3.

A falta de confiança no saque continua. Outra vez não trabalhou com o primeiro saque e perde o serviço de novo com dupla falta: 1/3.

Depois de se irritar com erros e ver Timofeeva abrir 40-15, Bia aprofundou a bola e capitalizou consecutivos erros da uzbeque, recuperando a quebra: 1/2.

Brasileira segue sem ganhar ponto na partida e ainda perde saque com dupla falta: 0/2.

Bia até conseguiu entrar nos pontos no game inicial, mas cometeu muitos erros na tentativa de forçar da base: 0/1.

A expectativa

Bia Haddad vive uma temporada de jogos irregulares, chances perdidas e muitas derrotas, mas Wimbledon é um torneio onde já obteve oito vitórias e vaga nas oitavas de final, quando perdeu por contusão diante de Elena Rybakina. Além disso, dois seus títulos de WTA vieram sobre a grama. Assim, é um lugar que pode inspirar uma reação. Timofeeva, de 22 anos, venceu o único duelo anterior, no Australian Open de 2024, em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Sebastião
Sebastião
1 dia atrás

Tudo como dantes ….

Rockton
Rockton
1 dia atrás

Não tomou Pneu já é muito para a bia.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.