“Estou recuperado e em ótima forma”, afirma Sinner

Foto: Simon Bruty/AELTC

Londres (Inglaterra) – Embora não tenha disputado eventos preparatórios para Wimbledon, Jannik Sinner demonstrou otimismo para defender o título no All England Club, a partir da próxima semana. Em entrevista à revista Vogue, o número 1 do mundo garantiu que o tempo afastado após a queda precoce em Roland Garros o ajudou a recuperar a melhor forma.

O italiano minimizou a incrível virada sofrida na segunda fase em Paris e está focado em voltar ao alto nível na grama londrina. “Sempre tento ver o lado positivo das situações e a parte boa de ter sido eliminado cedo em Roland Garros é que tive tempo extra para me cuidar”, avaliou Sinner.

“Tentei aproveitar ao máximo cada dia, então fiz muitas sessões longas de treinamento e estou muito satisfeito com meu estado físico e mental atual”, prosseguiu o líder do ranking mundial.

Sinner chegou a ser submetido a uma bateria de exames para checar se o colapso físico no saibro parisiense poderia prejudicar o restante da temporada. “Estou me sentindo bem. Trabalhamos muito nestas últimas semanas, então fisicamente estou em ótima forma”, assegurou.

“Joguei muitas partidas nos últimos meses, então precisava de um bom período de treinamento para recuperar as energias e consegui me recuperar bem. Mas o mais importante para mim é estar bem mentalmente, e estou muito feliz por estar aqui em Londres”, comentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ciente de que a longa sequência de torneios disputados no primeiro semestre gerou consequências, o atleta de 24 anos optou por não jogar preparatórios desta vez. “Vou encarar da mesma forma. Sempre digo que não estou aqui para defender nada, mas sempre buscando mais”, ponderou.

“Sei que é um torneio longo e o início será importante. Não joguei nenhuma partida na grama, então o primeiro, ou os primeiros jogos serão difíceis. Mas, se conseguir superá-los, sei que recuperarei a confiança e as boas sensações na grama”, destacou Sinner. Em busca de ritmo, ele disputará o tradicional evento de exibição no Hurlingham Club, que antecede o Grand Slam britânico.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Deleon Ferreira Gomes
Deleon Ferreira Gomes
4 horas atrás

Se ele cansado já é um perigo imaginem esse homem descansado em Wimbledon. Se tiver uma primeira rodada fácil e pegar ritmo é quase impossível alguém batê-lo.

Mateus Lucas Renan
Mateus Lucas Renan
5 horas atrás

Seu joguinho manjado já foi assimilado pelo circuito… não vencerá mais nada de relevante daqui pra frente… acabou, Sinner !

Nelson
Nelson
3 horas atrás
Responder para  Mateus Lucas Renan

Baseado em que vc alega isso?

Só curiosidade msm

Marcos RJ
Marcos RJ
3 horas atrás
Responder para  Mateus Lucas Renan

Hahahahahahaaaa. Muito boa piada

Deleon Ferreira Gomes
Deleon Ferreira Gomes
2 horas atrás
Responder para  Mateus Lucas Renan

Você ficou fora do mundo nos últimos 5 meses? Não sei se viu, mas ele ganhou os últimos 5 master 1000

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás
Responder para  Mateus Lucas Renan

Tenho certeza de que você não aposta nem R$ 1,00 no que escreveu. Você seguramente está olhando muito mais pra derrota que ele teve na segunda rodada de Roland Garros do que para as 32 vitórias seguidas e 5 títulos seguidos em torneios Master 1000 que ele conseguiu em 2026. Coisa de hater. Em 2025 Jannik Sinner não era o favorito em Wimbledon e saiu de lá campeão derrotando em sequência, nas três últimas rodadas, Ben Shelton, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, então bicampeão do torneio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.