Poznan (Polônia) – O pernambucano João Lucas Reis jogou apenas um bom set em suas quartas de final no challenger de 160 mil sobre o saibro polonês e acabou eliminado da competição nesta quinta-feira pelo italiano Michele Ribecai, número 283 do ranking, com parciais de 6/4 e 6/0.
O número 3 brasileiro chegou a ter 3/2 e saque a favor no primeiro set, mas cedeu o empate imediatamente e ainda teve boa chance de sair na frente, quando obteve um break-point no oitavo game. Em seguida, perdeu o serviço e a parcial num game muito longo, em que chegou a evitar dois set-points.
Depois de abrir 15-40 mas não obter a quebra na abertura da segunda parcial, Reis embalou um momento negativo e então perdeu todos os demais seis games da partida, embora a maioria deles bem disputados.
Reis tentava sua segunda semifinal de nível challenger da temporada. Até agora, sua maior campanha foi a final de Tallahassee, no saibro norte-americano, partida que acabou abandonando por problemas físicos no começo do segundo set.
Número 237 do ranking nesta semana, o tenista de 26 anos pode até subir duas posições na lista. Ele segue direto para Londres, onde tentará o qualificatório de Wimbledon na próxima semana sem ter feito qualquer preparação para a grama.
Ainda nesta quinta-feira, o paulista Gustavo Heide vai em busca da semifinal. Ele enfrenta o britânico e cabeça 2 Jan Choinski.
Sakamoto cai na segunda rodada
Outra derrota nacional coube ao paulista Pedro Sakamoto. Apesar de cabeça 8 no ITF de nível 25 realizado no saibro de Kosters, na Suíça, ele não superou o qualificado local Tanguy Genier e foi batido com o placar de 7/5, 4/6 e 6/3.












Existem derrotas e derrotas né.. perder 8 games seguidos pra um tenista com o currículo do italiano.. complicado, ótima oportunidade desperdiçada de fazer Semi Finais em um CHL 100, reclamam qnd o chaveamento é duro mas n aproveitam qnd é favorável..
Resultados bem ruins e decepcionantes. Depois de duas boas vitórias, Reis caiu sem oferecer muita resistência. E o Sakamoto parece caminhar para o fim da carreira. Ano muito abaixo, somente uma quartas de ITF até aqui e derrotas como essa para tenistas que nem estão entre os 1000 do mundo.
Terrível como sempre
Esse daí subiu demais, mas não sustenta. o jogo dele é pra estar ali lado a lado com o Sakamoto
Perder faz parte do esporte. O Problema é que são derrotas constrangedoras !!!
Não dá para entender essa “preparação” para a grama de Wimbledon, por quê não jogaram os Challengers na grama então? Medo de cair nas primeiras rodadas? Só pode! Só Fonseca que joga os preparatórios.
Concordo, a grana nao é tao diferente assim e ao menos treina no ambiente.
Talvez porque já espera uma provável derrota na 1a rodada, infelizmente.
Mas a derrota na primeira rodada é o mais provável em qlqr superfície para essa turma..
Que coisa!!