Londres (Inglaterra) – A maior ganhadora de troféus de Grand Slam da Era Profissional do tênis feminino chegou a Londres para marcar seu retorno ao circuito internacional no WTA 500 de Queen´s, um dos mais importantes preparatórios para o torneio de Wimbledon, onde Serena é sete vezes campeã de simples e detém seis troféus de duplas, os últimos deles há exatos 10 anos, em 2016.
She’s here and she’s perfect…😍👑@serenawilliams touches down at the #HSBCChampionships pic.twitter.com/m38V5eGziF
— HSBC Championships (@QueensTennis) June 4, 2026
Serena, de 44 anos, nunca competiu no tradicional clube londrino porque a versão feminina do torneio só foi criada há poucos anos. Ela terá como parceira a jovem canadense Victoria Mboko, que é uma das favoritas da chave de simples. Não há previsão de estreia ainda, mas os promotores já anunciaram que o torneio de duplas começa na segunda-feira.
Ex-número 1 do mundo, Serena tem grandes títulos de duplas em sua carreira, com total de 23 conquistas. Entre las, estão quatro Australian Open, dois Roland Garros, dois US Open e três medalhas de ouro olímpicas, todas ao lado da irmã Venus. Ainda tem mais dois troféus de Slam em duplas mistas.
The Queen is home! 🌱👑 pic.twitter.com/IOdUo1mTRJ
— VeeStar 🌟 (@VeeSTARWilliams) June 4, 2026
A última partida oficial de Serena foi no US Open de 2022, onde atingiu a terceira rodada e foi superada por Ajla Tomljanovic.
Os torneios de simples de Queen’s têm como atração Elena Rybakina, Amanda Anisimova, Belinda Bencic e Marta Kostyuk, além de Mboko e da local Emma Raducanu, enquanto a chave masculina, que será disputada na semana seguinte, contará com Alex de Minaur, Lorenzo Musetti, Jiri Lehecka, Jakub Mensik, Rafael Jodar e o retorno do britânico Jack Draper.












Dalcim, é só uma pequena turnê da serena?
Ainda não se sabe suas intenções. Se vai só focar na dupla, como Navratilova fez e levou a carreira até os 50 anos, ou se ainda se acha capaz de competir nas simples. Estou bem curioso para ver e torcendo demais para que ela surpreenda a todos.
Provavelmente a veremos no US Open também. Se não jogar as simples pelo menos nas duplas mistas, se o torneio continuar com o mesmo formato do ano passado.
Sou fã da serena ,mas tem que voltar a jogar pra que ? Já é triste ver a vênus passando vergonha e não é só o feminino,quem não lembra o Thomas muster apanhando em chanleger ?
Ela está bem mais magra e fit. Fez uma tatuagem no rosto?
E o João Fonseca (melhor sulamericano rankeado…), joga?
Não, ele jogará Halle na outra semana. Queen’s masculino e Halle acontecem ao mesmo tempo.
Vai jogar somente em duplas será?
Em Queen´s, apenas duplas.