Shnaider e Samsonova confirmam favoritismo e avançam

Liudmila Samsonova (Foto: Jimmie48/WTA)

Roma (Itália) – As duas primeiras russas que entraram em quadra nesta sexta-feira pelo WTA 1000 de Roma fizeram valer o favoritismo e avançaram para a terceira rodada. Diana Shnaider e Luidmila Samsonova, respectivamente cabeças de chave 19 e 20, entraram avançadas na competição e tiveram estreias distintas no Foro Itálico.

Samsonova teve menos trabalho e conseguiu avançar em sets diretos, batendo a norte-americana Ann Li com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h36 de confronto. A russa de 21 anos espera agora por quem passar do embate entre a austríaca vinda do quali Anastasia Potapova e a tcheca Karolina Muchova, 11ª pré-classificada.

A vitória de Shnaider na estreia foi mais trabalhosa, saindo atrás da australiana Talia Gibson para depois buscar a virada e fechar o jogo com o placar de 5/7, 6/1 e 6/1, em 2h10 de jogo. Na próxima fase, a russa de 22 anos enfrenta a japonesa Naomi Osaka, 15ª favorita ao título, ou a alemã Eva Lys.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mais duas partidas já foram encerradas até então na chave feminina, uma teve a vitória em três sets da polonesa Iga Swiatek sobre a norte-americana Caty McNally e a outra o triunfo da filipina Alexandra Eala para cima da chinesa Xinyu Wang, cabeça de chave 31, marcando parciais de 6/4 e 6/3 depois de 1h27 de disputa.

Classificada para a terceira rodada em Roma depois de vencer suas duas primeiras partidas da carreira no Foro Itálico, uma vez que foi eliminada na estreia em 2025, a filipina de 20 anos terá um páreo duro pela frente, seja contra a ex-top 5 Maria Sakkari ou contra a atual vice-líder do ranking Elena Rybakina.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.