Alcaraz provoca Bublik: “Vamos ver quem tem a melhor deixada”

Carlos Alcaraz (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Monte Carlo (Mônaco) – Garantido na fase de quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Carlos Alcaraz elogiou o desempenho de seu adversário, o argentino Tomás Etcheverry após a vitória por 2 sets a 1, em confronto de 2h24. O número 1 agora enfrenta o cazaque Alexander Bublik e garantiu que será uma partida divertida.

Conhecido pela irreverência dentro e fora das quadras, Bublik jamais encontrou com o espanhol pelo circuito profissional. Alcaraz destacou que espera um duelo de alto nível e até lançou um desafio para o cabeça de chave 8.

“Vamos ver quem tem a melhor deixada. Esta será a primeira vez que nos enfrentamos em um torneio oficial, mas já treinamos juntos algumas vezes”, afirmou o líder do ranking. “Então será divertido de se assistir e também para jogar. Sempre tivemos a vontade de nos encontrar”, prosseguiu.

Já sobre a difícil partida diante de Tomás Etcheverry, o tenista de 22 anos não poupou elogios ao adversário. “Todo mundo sabe o quão difícil é vencê-lo, especialmente no saibro. Ele é um grande competidor e tenho muito respeito pelo que ele está fazendo no circuito, pela sua trajetória”, pontuou.

Alcaraz relembra como ambos dividiram a quadra no início de sua carreira e analisa a evolução do argentino, atual 30º da ATP. “É impressionante ver como crescemos no circuito. Jogamos um em challenger, em 2020 (vitória do espanhol em Trieste) e enfrentá-lo na quadra central de Monte Carlo é algo muito especial”, celebrou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O atual campeão realizou um balanço de sua performance e assegura estar focado no compromisso diante de Bublik. “No primeiro set, senti muito bem com a bola, nível dez de dez. Depois comecei bem, tive chances de quebra, mas não aproveitei. E quando você não aproveita as oportunidades nesse nível, paga o preço. Ele ganhou confiança e passou a ser mais agressivo”, analisou o atleta de Murcia.

“As condições ficaram mais lentas e isso dificultou bastante. Foi uma batalha muito dura e bonita. Esses jogos são importantes, quando você não está se sentindo tão bem, mas consegue retomar o controle e ganhar. Vitórias assim dão muita confiança e estou bastante feliz, já pensando na próxima rodada”, concluiu Alcaraz.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
22 dias atrás

Com certeza será muito bom assistir e q alcaraz vença

Luan Caíque
Luan Caíque
22 dias atrás

Alcaraz e Bublik os dois maiores da história

Tribunal ATP
Tribunal ATP
22 dias atrás
Responder para  Luan Caíque

Bublik >>>> Big4

Zacarias Venâncio
Zacarias Venâncio
22 dias atrás

Alcaraz é o GOAT supremo do tênis

SDR
SDR
22 dias atrás
Responder para  Zacarias Venâncio

Mas ele “só” tem 7 “Slams” aos 22 anos.

Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
22 dias atrás
Responder para  Zacarias Venâncio

É cedo. Djokovic aínda tem o posto!

Wanderson
Wanderson
22 dias atrás
Responder para  Zacarias Venâncio

O maior da era moderna é sinner, já de todos os tempos ninguém se compara a Roger Federer.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
22 dias atrás
Responder para  Wanderson

Aquele que tem retrospecto negativo diante de seus dois maiores adversários?

Leandro
Leandro
21 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Em um esporte individual e de alta performance como o tênis, a idade é decisiva, imagine se do big 3 Federer fosse o mais novo! Os números H2H seriam totalmente diferentes. Em questão de habilidade e técnica, sem dúvidas RF é incomparável.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.