Victória garante final brasileira no Banana Bowl e entra no top 10

Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

Gaspar (SC) – As duas brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial juvenil vão decidir o título do Banana Bowl, torneio ITF J500 na cidade catarinense de Gaspar. A decisão entre Nauhany Silva e Victória Barros também garante o primeiro título de uma tenista da casa desde 1991, com Roberta Burzagli.

Principal cabeça de chave e número 12 do ranking, Victória Barros venceu a argentina Luna Cinalli, de 17 anos e 47ª colocada, por 6/4, 4/6 e 6/3. Mais cedo, a paulista Nauhany Silva, 19ª do ranking, havia dominado a partida contra a argentina Sol Larraya e vencido por 6/2 e 6/1.

“É uma emoção incrível, não tenho palavras para descrever. Uma final em casa, com a torcida brasileira”, disse Victória Barros, que disputa apenas seu terceiro torneio na temporada, depois de ter sofrido uma lesão na panturrilha durante o Australian Open. “Não era nem para eu estar aqui”, relatou. “Tive muitos altos e baixos, mas foquei no presente e tentei me apoiar em todo o momento. Treinei para isso, para estar nesse tipo de jogo, contra adversárias que me exigem muito. Conheço bem a Luna e jogo com ela desde pequenininha”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Diferente do que aconteceu na primeira semifinal deste sábado, em que Naná conseguiu se impor com um jogo agressivo e de muita potência, o jogo entre Victória e Cinalli foi marcado por ralis longos e a brasileira precisou contar principalmente com as curtinhas para quebrar um pouco o ritmo da argentina, que jogava mais afastada da linha de base e usava golpes com spin mais alto. A potiguar esteve próxima de uma classificação em sets diretos, já que liderou a segunda parcial por 4/1, mas perdeu cinco games seguidos. Ainda assim, conseguiu retomar o controle da partida no último set para vencer o jogo e garantir a final brasileira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por CBT (@cbtoficial)

Primeira final brasileira em 40 anos

Será a primeira vez que Victória e Naná se enfrentam no circuito mundial juvenil de 18 anos da ITF. A decisão acontece neste domingo, às 10h (de Brasília), com entrada gratuita no Bella Vista Country Club e transmissão do Disney+.

Além da garantia do primeiro título de uma brasileira em 35 anos, Victória e Naná também garantem a primeira final caseira na competição desde 1986, com a vitória de Gisele Miró contra Gisele Faria. A última brasileira em uma final do Banana Bowl, que está em sua 56ª edição havia sido Roxane Vaisemberg em 2006.

A campeã do Banana Bowl recebe 500 pontos no ranking mundial juvenil, com 350 para a vice e 250 para as semifinalistas. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. Victória Barros entrará no top 10 e pode chegar ao oitavo lugar em caso de título. Nauhany Silva, que também está na final de duplas, será top 15.

Subscribe
Notificar
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Sensacional, que maravilha uma final brasileira, duelo de titãs

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Victoria ganhou na raça pois não estava jogando bem. Mas acho que só o nervosismo tira esse título da Naná que tem muito mais jogo que a Vic.

Roberto
Roberto
1 mês atrás

O primeiro Naná x Victoria da história ser uma final de Banana Bowl com transmissão ao vivo vai ser chic demais. O primeiro de muitos.

EVGS
EVGS
1 mês atrás

Espetacular! Vamos ao primeiro duelo entre Victória e Nauhany; que vença a melhor no dia e que esse confronto possa se repetir muitas vezes, especialmente no profissional. Torçamos!

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

Notícia melhor hoje não haverá…meninas de ouro!

JOSE PEDRO
JOSE PEDRO
1 mês atrás

Que potencial dessas meninas….A Nauhany com muita força e a Victoria com muita técnica. Vou assistir de sangue doce

NFdS
NFdS
1 mês atrás

Difícil escapar do trocadilho: o Sol e a Lua se rendem ao talento brasileiro…kkk

Tom França
Tom França
1 mês atrás

Finalmente esse dia chegou! De tão importante que é, deveria ter transmissão em canal aberto! É exatamente aí que fica escancarado o descaso dos governantes, quanto aos esportes, d e um modo geral. Independentemente de quem conquiste o título, já são duas vencedoras, ao chegarem a uma final de J500. Considero que jaha um leve favoritismo pra Nauhany, pelo.fato de que a Victória ainda não se recuperou totalmente da lesão sofrida no início do ano. Mas a Potiguar é guerreira, e acredito que fará como que o jogo se torne bastante competitivo.

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Tom França

Favoritismo pra Naná?
Não é vc que critica a Naná treinar no Brasil?
Vc não fala que a Victória Barros é muito melhor?
Agora vem com essa ?
Tá com medo é?

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Obs, eu torço e quero ver as duas alcançar o top 30 WTA
Vc todo post sobre Naná e Victoria Barros, vem rebaixar a Naná
Será que não podemos torcer para as duas?
Lógico amanhã cada um torce para sua jogadora preferida, mas quando não estão jogando uma contra a outra, será que não podemos apoiar as duas?

Pra mim quanto mais Brasileiros(as) brilharem nesse esporte difícil como o tênis melhor

Julio cabrales
Julio cabrales
1 mês atrás

Interessante que a Argentina usa backhand de uma mão ! Uma das melhores juvenis do ano passado e Que já está ganhando jogos no pró , Lili tagger , treinada pela conchita , também joga assim ! Ainda vivo entre as mulheres

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás
Responder para  Julio cabrales

Duro é aguentar os backhands de duas mãos do profissional, bota elas para enfrentar um BH de Anisimova para ver se sustentam.

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Hoje, só hoje, caíram três marcas, de 20, 35 e 40 anos do tênis brasileiro, como descrito na matéria. Que que isso?! Que fase!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Evandro

O futuro parece ser muito promissor para essas garotas! Tomara!

Eduardo Ruiz Garcia
Eduardo Ruiz Garcia
1 mês atrás

Se Nana for campeã em simples e duplas, Victoria 10 e Nana 11 no ranking, se não estiver enganado.

Adilson s
Adilson s
1 mês atrás

Sem torcida.. quem ganhar será uma grande conquista.. parabéns meninas.. o futuro em quadra amanhã

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
1 mês atrás

Ah mas vai passar na ESPN? Pô então eu n perco por nada essa final.

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
1 mês atrás

Nossa nanalenka contra nossa sereninha, n sei pra quem torcer, gosto das 2. Acho que vou só assistir msm

Helena Abreu
Helena Abreu
1 mês atrás

Eu torço para Naná. A Victória tb joga muito bem. Acho que o Jogo da Naná está mais adaptado à realidade do tênis feminino atual. Na Europa as oportunidades de jogar com juvenis de melhor nível são uma enorme vantagem. Gostaria que a Naná treinasse lá na Europa. Só esqueceram de acrescentar um detalhe a Naná é o último ano da categoria 16 anos e. Victória faz 17 anos este ano, portanto ela está no 1o ano da categoria 18. No tênis é assim, não desmerecendo a Victória, apenas colocando as coisas no seu devido lugar. De qualquer forma está uma final Brasileira e isso é excelente.

Julio cabrales
Julio cabrales
1 mês atrás
Responder para  Helena Abreu

Sim mas a Victoria eh de dezembro e a Nana de fevereiro , são 2 meses somente de diferença , não um ano !

Helena Abreu
Helena Abreu
1 mês atrás

Estou digitando errado. Naná faz 17 anos no ano que vem. Victória faz 17 anos este ano,

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.