Fonseca garante que problema nas costas ficou no passado

João Fonseca (Foto: ATP Tour)

Indian Wells (EUA) – A temporada de 2026 do carioca João Fonseca começou com dúvidas após uma lesão nas costas que o fez desistir de competir no ATP 250 de Brisbane e acabou atrapalhando seu desempenho nos primeiros torneios do ano. Contudo, em entrevista ao Podcast The Big T, ele garantiu que isso ficou no passado e não o incomoda mais.

“Estamos lidando muito bem com as minhas costas, foi algo que senti apenas antes de meu primeiro torneio. Não houve problema na pré-temporada, estava bem preparado, mas no segundo ou terceiro dia de treinos em Brisbane, senti um pouco. Agora estou 100%, trabalhamos bastante e não é algo sério que possa preocupar”, disse Fonseca.

O carioca também falou sobre sua preparação para Indian Wells, competindo em uma exibição em Las Vegas, onde faturou o título e levou uma gorda premiação. “Foi uma decisão feita meses atrás. Era importante para mim porque no começo do ano tive a lesão e precisava jogar mais”, contou o número 1 do Brasil.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Era bom para mim jogar, ainda mais em um lugar com torcida e grandes jogadores. Seria importante disputar partidas assim, contra grandes adversários, para lidar com nervosismo e pressão. Sei que era uma condição diferente, mas foi bom para pegar mais ritmo”, contou Fonseca.

Questionado sobre comparações com tenistas da mesma geração, como Jakub Mensik e Learner Tien, ele diz que acompanha mais o norte-americano que o tcheco no circuito. “Olho mais para Learner porque jogamos o juvenil juntos e travamos grandes batalhas. Mensik é um ano mais velho que nós”, explicou o carioca.

Para ele, o circuito atual está muito equilibrado e o que faz a diferença é a consistência. “É quem consegue fazer resultados todas as semanas. Tento pegar o máximo de experiência possível no meu segundo ano e ver como esses caras fazem as coisas no dia a dia. Na Laver Cup, aproveitei para seguir isso mais de perto”, revelou Fonseca.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
1 mês atrás

Que benção. A realidade chegou. Que possamos merecer a chegada desse jovem talento. Que tenha muita saúde física e mental porque felizmente como ser humano já mostrou ser digno com humildade vai trilhar e trazer muitas alegrias para o povo brasileiro. Estávamos sofridos sem representantes no tênis nesse calibre. Sem desmerecer nossos outros atletas que lutam muito mas cada um com suas limitacões. Benção.

nelson
nelson
1 mês atrás

Boa notícia, sem dúvida. Tomara que jogue em Miami o que mostrou ser capaz de jogar. E tbm que tenha um pouco de sorte no sorteio, o que não faz mal pra ninguém e que consiga voltar ao Top 25 para entrar de cabeça nos Master que terá pela frente. VQV.

Realista
Realista
1 mês atrás

Primeiro diz que é um problema de nascença que não tem solução. Agora diz que ficou no passado? Esquisito isso…

Mauricio
Mauricio
1 mês atrás
Responder para  Realista

Num é!!!

Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
1 mês atrás

Concordo com o Realista. Mas, que bom as costas não são mais um obstáculo.

Roseli
Roseli
1 mês atrás

Nem só de vitória vive um grande tenista, se João conseguir similar isso vai muito longe, pois é nas derrotas que o tenista têm a chance de parar e estudar minuciosamente o que deu errado e fazer diferente na próxima vez¡!! Até porque os tenistas que o Fonseca perdeu, em seguida venceu todos, sem exceção. Coisas que todo grande tenista faz.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.