Enfrentar Sinner na quadra dura é a régua perfeita

Em função do nível técnico mostrado nas duas partidas anteriores em Indian Wells, me parecia certo que João Fonseca não seria presa fácil para Tommy Paul no reencontro entre eles, ainda que as condições deste domingo à noite favorecessem o dono da casa. Mas, para minha agradável surpresa, Fonseca foi muito além das expectativas.

Fez uma partida de altíssimo nível, principalmente porque se dispôs desde a primeira bola a ser agressivo, em especial nas devoluções de saque, e manteve qualidade nesse difícil padrão de jogo quase o tempo inteiro. Acho que a chave veio logo no segundo game, quando Fonseca sufocou o amigo e lhe tirou o serviço, algo que não havia conseguido, apesar de inúmeras chances, no equilibrado duelo anterior, no saibro de Madri do ano passado.

Daí em diante foi um show de forehands bem aplicados, deixadas oportunas e excepcionais passadas de backhand. Paul só conseguiu sair do zero e marcar dois games nesse set avassalador porque foi para a rede e conseguiu, a duras penas, cortar o tempo de Fonseca. Seu desconforto era evidente porque o carioca o obrigava a jogar o máximo possível com o primeiro saque pesado, já que a chance de ganhar ponto com o segundo serviço era evidentemente muito pequena.

Para espanto geral, João pediu atendimento médico e deixou a quadra assim que fechou o primeiro set no que pareceu algum desconforto na virilha. Demorou para voltar e, apesar de ter feito 40-0 com saques bombásticos, vacilou, permitiu a quebra e ficou atrás por 0/2. A confiança não demorou a voltar. Empatou a partida com uma quebra espetacular e a liderança de Paul se esvaiu diante de um adversário também com notável aplicação nas defesas, assim como o carioca havia feito com sucesso diante de Karen Khachanov.

Não é novidade o fato de um tenista ganhar enorme confiança depois de se salvar de uma derrota iminente, como foi o caso do jogo contra o russo, em que Khachanov só precisou de um saque para ganhar e não conseguiu. Fonseca despejou seu arsenal em cima de Paul e comprovou o que todo o circuito já sabe: tem um poder de fogo excepcional e o mental, muito forte. A ótima notícia é que Fonseca está cada vez mais controlado na construção dos pontos, mantendo a profundidade de seus golpes – o ponto essencial de seu estilo – até achar a hora certa de definir.

É possível que João não faça frente a Jannik Sinner nesta terça-feira, quando disputará as oitavas de final de um Masters 1000 pela primeira vez. Afinal, o italiano é favorito absoluto. A principal especialidade do número 2 do mundo é o piso sintético, onde ganhou 21 de seus 24 títulos, incluindo três Grand Slam, cinco Masters e dois Finals, tanto em superfícies mais lentas como mais velozes.

Se Fonseca jogar bem, estarei feliz. Caso equilibre os sets, muito feliz. Ganhar um set é digno de comemoração. A vitória seria um sonho. A meu ver, no entanto, o mais importante será a experiência, uma régua mais que perfeita para se medir o quanto João está perto ou longe de façanhas ainda maiores. Com a vantagem de que ele já provou que aprende bem rápido.

Subscribe
Notificar
guest
89 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabio
Fabio
27 dias atrás

Acho que o Fonseca vai fazer um jogo parelho como Sinner, sem essa que o italiano vai dar um baile no brasileiro, como alguns falam.

Sergio
Sergio
26 dias atrás
Responder para  Fabio

Concordo. Será um um jogo, acredito, difícil para o Sinner. Porém, concordo com o Dalcim. Sinner está no auge. É o número dois do mundo. Parada duríssima para o nosso Fonseca. Mas, quem sabe, né?

Valdemar Lopes
Valdemar Lopes
25 dias atrás
Responder para  Fabio

Se o JF fizer fizer mais de 5 games pra alegria de muitos aqui eu não faço mais nenhum comentário aqui no blog, 6-1 6-3 pro melhor jogador de tênis do momento chance Zero (0) pro JF hoje, mais já tá bom pra ele ganhou de um amarelão kaxa9 e de um cansado tomy paul então tá no lucro já, valeu! A conferir mais tarde.

VALMIR
VALMIR
25 dias atrás
Responder para  Valdemar Lopes

João perdeu, mas ganhamos nós que não vamos mais ver seus comentários.

Valdemar Lopes
Valdemar Lopes
25 dias atrás
Responder para  VALMIR

Pegadinha do malandro!! Kkkk voltei pra alegria de muitos ou não?? Enfim não vou parar de comentar não! Não! Não! Quem acreditou??

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
25 dias atrás
Responder para  VALMIR

Rssssss

Pedro
Pedro
25 dias atrás
Responder para  Valdemar Lopes

Então ficamos livres de vc

Airson Viana
Airson Viana
27 dias atrás

Comentários e análises perfeitas, como sempre do verdadeiro profissional conhecedor de tênis, José Nilton Dalcim. Você nos orgulha com a maneira simples e objetiva que nos passa como devemos avaliar os estágios de cada tenista. Parabéns e muito obrigado por dividir seu conhecimento conosco, Mestre Dalcim.

Paulo A.
Paulo A.
26 dias atrás
Responder para  Airson Viana

Assino embaixo! Além de profundo conhecedor de tênis, Dalcim escreve muito bem e é sempre preciso nas suas análises. Ele é fera, top 10!!!

Rafael
Rafael
27 dias atrás

Que texto perfeito, mestre! Na torcida pelo João!

Alex
Alex
26 dias atrás

Dalcim como sempre preciso nas análises!!
Pelo sim, pelo não, JF pagando odd de 8, cravei um troco.

Julio Marinho
Julio Marinho
26 dias atrás

Dalcim,
sua expectativas são iguais às minhas. Eu só não ficarei feliz se João se apavorar e começar com ENF atrás de ENF. Não fez até agora, mas talvez queira mostrar serviço e errar a medida. Ele não vai passar por cima de Sinner, por isso, continuar na mesma toada, podem lhe render um jogo equilibrado. Uma quebra tomada em cada set, acho que é o resultado que eu espero dele agora. Porque no saque e primeira bola, ele pode fechar a maior parte de seus games de saque. O grande problema será o back cruzado do Sinner, que deve pegar o João com menos tempo e aí ele deixa a bola mais lenta e o ponto basicamente acaba. Sinto que o back do João é muito bom, foi muito bem ontem, com bolas bem agressivas, mas ele ainda não consegue transformar uma bola caindo para trás em uma bola bola “level 0” para retornar ao ponto. Mas na boa, que torneio do João. Esperar ganhar do Sinner é só no nível de sonho mesmo. Seria espetacular, mas não criemos expectativas irreais em relação a seu estágio de desenvolvimento.

Julio Marinho
Julio Marinho
26 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Sim, tomara que entre acertado; mas ali para fazer o que o Alcaraz consegue tem que ter um físico do qual João ainda está distante. Mas torcemos, não é por falta de zebras que o tenis deixa de nos surpreender.

Andre Borges
Andre Borges
26 dias atrás

Pra mim o mais óbvio de acontecer eh um equilíbrio em grande parte do jogo e o Sinner se sobressaindo naqueles pouquíssimos pontos que realmente importam. Jogos normalmente geram placares como, 6×4 7×6. Seria minha aposta

Marco Aurelio
Marco Aurelio
26 dias atrás

Mais um texto impecável, estimado Mestre Dalcim!!!. Se nosso querido João Fonseca não conseguir vencer Jannik, que ao menos venda bem caro a derrota! Go, go, go Fonseca!!!

Jorge
Jorge
26 dias atrás

Vai ser uma boa experiência pro Fonseca ,a devolução do sinner pra mim é o fator de desequilíbrio

Kleber Julio
Kleber Julio
26 dias atrás

O jogo contra o Sinner será uma ótima experiência para o João Fonseca.
Não poderia haver momento melhor para esse duelo tão aguardado. O brasileiro vem de três excelentes jogos e a confiança está alta.
Espero que o João consiga jogar leve e solto e dificultar ao máximo o jogo para o Sinner.
Não há nada a perder, somente a ganhar, aprender e elevar cada vez mais o seu excelente nível de tênis.

Leonel
Leonel
26 dias atrás

Os grandes e valentes são porque não acham resistência por isso crescem tanto e se acham.imbativeis. Sinner poderà achar alguém que equilibre o jogo e faça ele “duvidar de si” . A porteira vai abrir a partir daí. Deixa com.o.Joao abrir essa porteira. Isso vai acontecer quando ele ver alguém que chegou pra ficar e dividir seus títulos que já eram certos pra ele e alcaraz. Bora ser feliz.

Cássio
Cássio
26 dias atrás

Como sempre, o pessoal só esperando a análise do grande mestre, Dalcim! Que prazer ler este blog, sempre.

ricardo
ricardo
26 dias atrás

Fonseca vai jogar contra o Sinner confiante e sem pressão… sinal de alerta pro italiano!!!!

®Roger
®Roger
26 dias atrás

Acredito que o Sinner vai explorar muito o BH do João, e usar muitas bolas baixas com spin.
Naturalmente Sinner vai evitar bolas no FH do João.
Devemos ter algumas longas trocas de fundo de quadra, Sinner gosto disso e faz adversários correrem muito.
Bora assistir esse jogaço….

Silvio Paccola
Silvio Paccola
26 dias atrás

Dalcim, uma curiosidade: tenho assistido os jogos de Indian Wells pelo Sportv de Portugal. Notei que lá a transmissão só tem uma pessoa, só o narrador, ou só o comentarista, sei lá…rsrs. A mesma pessoa narra e comenta. Já assisti com homem e mulher transmitindo, ambos mostrando muito conhecimento do jogo e do circuito. Pergunto: é assim que ocorre em outros países, apenas uma pessoa na transmissão? No Brasil é o narrador e o comentarista, o que nem sempre ajuda, pelo contrário, tem cada comentarista….Parabéns pelo blog e pela ótima análise do João Fonseca no torneio.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
26 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Nos EUA ainda são dois.
E eu acabei de cancelar minha assinatura da Disney+.
Não por causa dos narradores/comentaristas, mas sim por causa da qualidade da transmissão.
Já cronometrei e chego a esperar de 5 a 10 minutos do tempo que ligo a TV até entrar no jogo que quero. Imagine o ansiedade para ver um grande jogo. Além, de ficar o tempo todo pausando o que está sendo transmitido. Pequenos congelamentos ao longo de toda a transmissão. E isso não acontece só em transmissões de esportes não. Até nos filmes, têm esses travamentos. Não deu para tolerar mais.
Gostaria até de ler alguma opinião de um colega, se em sua casa ela “roda” totalmente normal.
Obrigado pelo espaço Dalcim.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
25 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Isso comigo é só na TV.
No celular e computador, não dá não.

Marquinhos
Marquinhos
25 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

A Disney agradece.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
25 dias atrás
Responder para  Marquinhos

Te entendo, Mr. Federer te fez sofrer muito.

Paulo Eduardo
Paulo Eduardo
26 dias atrás

Dalcim, vi no Live Ranking que, mesmo em caso de título, JF vai pra 19/20 do ranking. Rapaz, a subida ali é casca grossa…

levI sIlvA
levI sIlvA
26 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

E ainda, contar com algum tropeço ou mesmo menor pontuação nos torneios, dos que estão imediatamente a frente dele, certo Dalcim…!

Paulo F.
Paulo F.
26 dias atrás

Como sempre, mestre Dalcim, acho o físico o grande inimigo do JF.

Leonel
Leonel
26 dias atrás

Todos por.mais fortes que sejam vai encontrar uma parede maior ou igual a frente. Assim vai ser Sinner e Fonseca que pode ser essa parede. Do outro lado o mais forte encontrando resistência vai ter momentos de vacilos/de duvidar de si próprio. Isso é humano. O Kachanov duvidou de si mesmo e não fechou match point e perdeu o jogo. João vai ter que aproveitar essas frestas. Da mesma forma que ele(João) não pode abrir nenhuma fresta(não duvidar) porque se permitir quebra de saque fica quase impossível com um Sinner cheio de moral.

AKC
AKC
26 dias atrás

O Sinner é consistente, não vai ter bobeira nem ponto grátis. Se o Fonseca estiver confiante e num dia bom e o italiano abrir alguma brecha, quem sabe Fonseca vence nos detalhes. Acho que ele tem seus 20% de chances, quem sabe?
Com a vitória de ontem, como vai ficar o ranking? Fonseca estanca a queda?

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
26 dias atrás
Responder para  AKC

Por enquanto, não estanca o suficiente. Teria que vencer o Sinner pra não sofrer queda.

Fernando
Fernando
26 dias atrás

Se Fonseca não se amedrontar e jogar tudo que sabe, a partida pode ir pra qualquer um. Sinner é um jogador fantástico, mas do outro lado haverá alguém que tem tênis para vencê-lo.

Roberto
Roberto
26 dias atrás

Concordo, e torço para que João esteja bem fisicamente, agora não vejo o Sinner tão avassalador assim, mas mesmo assim muito favorito, mas se o João jogar tudo que pode aí tem chances.

Fukuha
Fukuha
26 dias atrás

Dalcin, entende muito de tenis, com analises precisas, uma coisa que observei é que o JF esta utilizando bolas com mais spin tanto de direita como esquerda,ficando no ponto a la Djokovid mas com bastante profundidade , melhorou bastante nas escolhas dos golpes e matando com o famoso forhand poderoso. No que se refere ao maior aprendizado, muitos criticaram o torneio de exibição, mas estar com os grandes elevaram a confiança do JF. O que acha Mestre Dalcin?

FugiL
FugiL
26 dias atrás

Me desculpem, acho muita síndrome de vira latas a maioria dos comentários. João sabe jogar e ponto, se chegou até aí, tem que aproveitar a oportunidade e não ter. digamos assim, respeito pelo italiano, Tem que ir pra cima, com estratégia, claro, mas confiante que pode ganhar, que tem jogo para isso. Ficar com essa de “já fez a obrigação”, ” Eu babo ovo do Sinner”, ” Se perder de pouco, está bom”, “Importante é o aprendizado que vai ter”, entre outras pérolas derrotistas, nunca será o que queremos que ele seja e que pode ser. As oportunidades na vida sempre são poucas, e esta que está passando diante do João é uma delas em que ele pode e deve agarrar, não somente para aprender, mas para talvez, decolar de vez.

RICARDO
RICARDO
26 dias atrás
Responder para  FugiL

Dizem que a oportunidade passa correndo e só tem cabelo na frente. Se voce não agarrar assim que a vir….já era.

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
26 dias atrás
Responder para  FugiL

O João disse que quer ganhar. Nenhum jogador entra já se achando derrotado, senão nem adianta pegar na raquete. Mas tem que ter os pés no chão. Sinner não é número 2 por acaso.

FugiL
FugiL
26 dias atrás
Responder para  Maurício Sabbag

Sim, não estou falando da postura dele, ele tem que ter a confiança que vai ganhar, o que fico indignado é com essa baixa estima da torcida “especializada” e até mesmo do Dalcim, o qual respeito muito, mas não gostei da coluna de hoje.. Abre aspas: “Se Fonseca jogar bem, estarei feliz. Caso equilibre os sets, muito feliz. Ganhar um set é digno de comemoração. A vitória seria um sonho…” Algo do tipo, “para cima dele João! Você tem jogo para complicar ele!”, acho que encaixaria melhor e faria até melhor para o próprio João, ou acha que ele não acompanha tudo isso aqui? Tenis Brasil é o melhor e mais respeitado canal de comunicação que temos aqui!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
26 dias atrás
Responder para  Maurício Sabbag

Perfeito meu caro. Os mesmos caras que no Site achincalhavam JF e seu Staff, num discurso mais que orquestrado, de repente mudaram da água pro vinho. Não respeitaram nem o período de recuperação da lombalgia. Brasileiro mostrou grande senso de competitividade, tanto jogando dupla no Saibro lento , como indo se preparar na sintética em Los Angeles em busca de ritmo . Recuperou a confiança e vai com tudo . Daí a estar no patamar de SInner e ou Alcaraz, é outro papo . Vergonha não passa , ao menos a meu ver. Abs !

João Aranha
João Aranha
26 dias atrás

Concordo em gênero, número e grau.

Walter
Walter
26 dias atrás

João embalado e com confiança é um perigo (para o Sinner)

Pedro Luciano
Pedro Luciano
26 dias atrás

Exagero dizer que, seria um sonho ganhar de Sinner. Chegou até aqui com mérito e também com chance de vencer.

lEvI sIlvA
lEvI sIlvA
26 dias atrás

A chance de ganhar é agora, muito por conta do excelente momento do João, uma certa baixa do Sinner, e mais ainda por ser melhor de 3 Sets…pois em melhor de 5, ele não iria ganhar mesmo!

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
26 dias atrás
Responder para  lEvI sIlvA

Ganhar eu acho bem pouco provável. Mas equilibrar, e aí perder de pouco, eu acho mais lógico.

Eu daria uns 80% de favoritismo ao Sinner. Mas vamos ver, né. O tênis é um esporte de surpresas…

Última edição 26 dias atrás by Rodrigo S. Cruz
lEvI sIlvA
lEvI sIlvA
26 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Então, Rodrigo, eu não acho que vá ganhar…sem a menor sombra de dúvida, Sinner é favorito e ponto…! Mas é aquela coisa, no AO o Djokovic era o azarão na SF, e acabou dando certo… claro, ele precisou jogar, acreditar e, por fim ganhar, não foi?!?
De toda forma, Fonseca ganhou uma oportunidade única, no momento… enfrentar Sinner, vamos ver de que forma ele se sai, ok?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
26 dias atrás

Perfeito Dalcim, seu último parágrafo exprime exatamente o que o penso…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
26 dias atrás

Na partida em os dois Di Menor, venceu o britânico…

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
26 dias atrás

Apesar das nossas expectativas, física e tecnicamente o João já mostrou tudo que pode sair de um tenista com 19 anos. Sendo assim, na sua formação para se manter entre os melhores já conseguiu seu objetivo neste torneio. Acredito que daqui pra frente o que vier é lucro, mas temos que admitir que o Sinner está com as seis cordas dão violão afinadas e nosso João tem as quatros afinadas, indo para a quinta.

Berg
Berg
26 dias atrás

Estilos de jogo parecidos. Vai ser um festival de pancadas. Sinner leva vantagem por já ser consolidado e o João precisa ser consistente. Já estamos com a derrota, então qualquer outro resultado é lucro. Jogar solto e sem pressão. Se o Mensik conseguiu, por que o João não conseguiria? Enfim, melhor o previsível Sinner do que o fenomeno Alcaraz. Jogo imperdível!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
26 dias atrás

Bia já era, como esperado…
Iga jogou bem, mas na atualidade fica difícil apostar nela na sequencia do evento, mas nunca se sabe…
Aguardando Alacaraz, pelo menos um set dá pra assistir…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
26 dias atrás

– Primeiro set da partida do Alacaraz: excelente nível, vencido pelo francês no tiebreak, demonstrando como é complicado encarar um grande sacador que está numa noite inspirada, ainda mais nesse piso que está mais rápido esse ano;
– o francés parece mais mais cansado, algo esperado;
– pensamento de 30 segundos atras: o set2 tende a ser equilibrado, mas com a vantagem física do espanhol no final ele vencerá 2×1; porem o espanhol ja foi quebrado no primeiro game do set2, vai ter que suar sangue pra vencer…
– vou dormir, acordo muito cedo amanha, bom jogo pra quem pode acompanhar…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
26 dias atrás

E realmente não existe ninguém imbatível. O tal de Rinderknesh achou que estava no Masters de Xangai ( fez final como Zebra ) , e levou o tiebreack do primeiro Set , jogando barbaridade . E começou segundo Set , quebrando Alcaraz . Alemão comentarista veio com papo de que Carlitos estava se exibindo demais . Nada disso , começou a tirar vários coelhos da cartola , precisando jogar seu melhor , contra um inspiradissimo oponente. Dito isso , espero que JF tenha visto o jogo , e também de sufoco em Jannik Sinner . E porque não? …rs. Abs !

Luiz Fernando
Luiz Fernando
25 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Olha pensei a mesma coisa, afinal, o favoritismo de A ou B tem que ser confirmado na quadra…

Thiago
Thiago
26 dias atrás

Dalcin e demais senhores, bom dia!
Uma vitória hoje entraria entre as Top10 vitórias de brasileiros na história do tenis?
Minha lista….
1 – Guga x Agassi – Master Cup.
2 – Guga x Sampras – Master Cup.
2 – Guga x Brugera (Titulo 1997).
3 – Guga x Normam (Titulo 2000).
4 – Guga x Corretja (Titulo 2001).
5 – Guga x Federer (era o numero 01) em RG 2004.
6 – Wild x Medved (RG 2023).
7 – Fonseca x Rublev (AO 2025).

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
25 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Que tal Bjorn Borg (3) defendo o Título em Bastad sua casa em 75 , e Thomaz Koch o derruba por 6 x 2 , 6 x 3 nas Quartas ? rs. Abs !

Haroldo
Haroldo
24 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tem que entrar esse jogo tb.

Haroldo
Haroldo
24 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Concordo

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
25 dias atrás
Responder para  Thiago

Fiquei na dúvida sobre seu top 10, porque, todas essas vitórias de Guga, exceto Brugera 1997 e Federer 2004, ele era de mesmo nível a favorito.
Talvez o intento de sua lista seja realmente outro.

Thiago
Thiago
25 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Favorito contra Agassi e Sampras fora do saibro?
Meu intento é simplesmente importância e nada mais!

lEvI sIlvA
lEvI sIlvA
25 dias atrás
Responder para  Thiago

E não teria mais uma vitória do Guga contra Federer, na quadra dura?
E outra que acho muito fora de série, seria a Final de Cincinnati contra Rafter, onde Guga deitou e rolou em cima do australiano numa quadra dura, sabe?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
25 dias atrás
Responder para  lEvI sIlvA

Essa contra o Rafter foi um festival de passadas de backhand jamais visto na história.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
25 dias atrás
Responder para  Thiago

Eu bem escrevi que era “de mesmo nível, a favorito”. Guga lutava para ser #1 do mundo em Lisboa e de fato, foi.
Agassi ganhou o primeiro jogo porque Guga estava com uma perna só. Todos viram isso.
Miami daquele mesmo ano, onde fizeram final, segundo o próprio Guga, um erro crasso do juiz determinou o campeão.
Saudações.

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
25 dias atrás

Essa roupa que o Alcaraz tá usando, se o jogo for à noite, nem precisa acender as luzes. Economiza.
Muito discreta…

levI sIlvA
levI sIlvA
25 dias atrás
Responder para  Maurício Sabbag

Tu viu a da Rybakina, Maurício?!? Rsrsrs

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
25 dias atrás
Responder para  levI sIlvA

Agora que vi. Tá uma caneta marca-texto perfeita!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
25 dias atrás

Dalcim boa tarde, esta é uma pergunta desagradável, me desculpe antecipadamente por fazê-la: será que a Bia ainda tem jeito?

Johnny Brabbu
Johnny Brabbu
25 dias atrás

Analise precisa.

Há a régua do eefino técnico e tático e a régua do físico e da resiliência.

Sinner está no auge e gostaria de cer qual o comportamente do JF no momento em que o sinner começar a deslanchar:
– se lutará para xada ponto ou se jogará a toalha.

Tênis é técnic9, físic9 mas também mental.

No “jogo dos sonhos” na minha opinião, JF lutaria por cada ponto, mesmo que não faça 4 games na partida. Já do outro lado, mostrar derrotismo quando começar a perder também nos mostrará algo.

Independente do resultado, a régua mostrará o real nível.

Já na remotampossijilidade dele danharnabpartida, acabará sua paz: – Será notícia até o final do ano e a torcida com certeza vai cobrar mais.

Haroldo
Haroldo
25 dias atrás

Dalcim perfeito no seu texto. E vou de comemoração 6×2/5×7/6×3.

Haroldo
Haroldo
24 dias atrás
Responder para  Haroldo

Eu errei,mas mereceu uma comemoração, que jogo.

Thiago Silva
Thiago Silva
25 dias atrás

Esse momento da Bia tá lembrando o declínio do Bellucci, infelizmente depois que caiu na espiral nunca mais conseguiu voltar.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
25 dias atrás
Responder para  Thiago Silva

Verdade. O declínio dela está lembrando o do Bello mesmo.

Que pena. Uma ótima tenista. Mas que há muito não consegue recuperar a confiança…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
25 dias atrás

JF não perdeu esse set1, ele venceu!!! Venceu pq encarar o italiano, que é uma maquina de jogar tênis, não é pra qualquer um, e o nosso brazuca por muito pouco não levou a parcial. Perder faz parte, mas o meu receio era que perdesse feio. Independentemente do resultado da partida. JF venceu as duvidas…

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
25 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Concordo. Ele está de parabéns.

Em vários momentos, achei que jogou até melhor do que o Sinner.

O tênis é um esporte cruel. Pois, com 6/3 no tie-break, o João esteve bem próximo de chocar a todos…rs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
25 dias atrás

Cravei 70 a 30% , sem medo de errar . JF me fez ter com 6 x 3 no tiebreak , a sensação de erro total . Vimos durante sua terceira partida no Masters 1000 de Indian Wells 2026 , jovem Brasileiro de 19 anos e meio , levantar a galera , com todos os golpes deste maravilhoso Esporte , e já a nível TOP 20 . Jannik Sinner observou Daren Cahill , seu treinador , incentiva -ló de pé várias vezes . O diamante está sendo lapidado , agora sim , sem medo de errar . PS : “ Tenho jogo para enfrentar os melhores “ . JF antes do encontro com N 2 … Fonte : TênisBrasil . Abs !

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
25 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Esse João vai longe viu…

Jogão!

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
25 dias atrás

Que espetáculo do João.

Tecnicamente, foi a melhor partida dele que eu já vi até hoje.

Perdeu nos detalhes, e para um jogador que simplesmente não perde de quase ninguém no circuito.

Bom, e acertei a minha previsão, né? Eu havia dito que ele perderia, só que de pouco…

Última edição 25 dias atrás by Rodrigo S. Cruz
Paulo Almeida
Paulo Almeida
25 dias atrás

Apenas 19 anos. Entregou muito mais do que se esperava! O terceiro elemento virá, sem a menor dúvida!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
25 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Onde assino, caríssimo Piloto???. Abs !

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.