Heide supera ex-top 60 no tiebreak do 3º set em Brasília

Gustavo Heide (Foto: Luiz Cândido/Luz Press)

Brasília (DF) – O paulista Gustavo Heide marcou a primeira vitória brasileira na chave principal do challenger de Brasília. O jogador de 24 anos e 301º do ranking superou o colombiano Daniel Galan, cabeça 7 do torneio e 182º do ranking, por 6/1, 4/6 e 7/6 (7-3).

“Sabia que seria um jogo muito difícil. Ainda mais nessas condições, com um cara que saca super bem e gosta de jogar rápido. Mas eu também gosto um pouco dessas condições”, disse Heide, após superar Galan, de 29 anos e que já foi 56º do mundo em 2023.

Durante a longa partida com 2h50 de duração nesta segunda-feira, Heide chegou a liderar o último set por 5/3 e teve um match-point. E ainda que o colombiano tenha devolvido a quebra e buscado o empate, o tenista da casa não se deixou abalar pelas chances perdidas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Consegui comandar o tiebreak praticamente inteiro”, afirmou. “Venho trabalhando muito a parte mental. Se fosse no ano passado, tinha a chance de eu baixar a energia depois de tomar uma quebra no 5/5 e acabar perdendo por 7/5. Mas acho que ficar no jogo e seguir competindo foi o que me fez ganhar”.

Heide certamente enfrentará outro brasileiro nas oitavas e espera o confronto entre Igor Marcondes e Pedro Sakamoto, que acontece nesta terça, a partir das 10h30 (de Brasília) no Iate Clube.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
15 horas atrás

Bela vitória do Heide. Apesar do Galan não estar tendo um bom início de ano, é um cara experiente, TOP200, 120 posições acima do Heide no ranking. Boa vitória do brasileiro, e de quebra garante um brasileiro já nas quartas de final

Diego
Diego
14 horas atrás

Uma bela vitória,ele precisa vencer alguns jogos para recuperar terreno no ranking,perdeu muitas posições nessa atualização

Luiz
Luiz
14 horas atrás

O interessante quando tem vitória de brasileiro é que as hienas desaparecem. Elas só vêm comentar nas matérias que falam de derrotas. Depois algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre a existência de haters neste site. É só comparar quem só aparece em matérias sobre derrotas e some (ou encontra um jeito de desmerecer) quando há vitórias.

Andre Borges
Andre Borges
11 horas atrás
Responder para  Luiz

Segundo o Dalcim são apenas pessoas expressando suas opiniões normalmente.

Tom França
Tom França
9 horas atrás
Responder para  Andre Borges

Ele tem razão. Apesar de tudo, ainda é um país livre!

Lara
Lara
14 horas atrás

Parabéns Gustavo! Boa sorte no próximo jogo!

Andre Borges
Andre Borges
14 horas atrás

Bela vitoria, mas assistir jogo do Heide é o mesmo sentimento que assistir jogo da Bia e do Fonseca. Porradaria o tempo todo, 1 bola genial, 2 fora do estádio, 2 geniais, 2 fora do estadio, 3 bolas geniais, 40×0 aí 5 ENF fora por 3m cada e perde o saque. Salva dois BPs fazendo magica, aí manda uma bola na lua, BP de novo e dupla falta, perde o saque….. e assim por diante….

Última edição 14 horas atrás by Andre Borges
Rockton
Rockton
13 horas atrás
Responder para  Andre Borges

Toda hora reclamando do barulho da torcida e bla bla bla. Quando a coisa aperta ele sempre dá uma amarelada.
Mas ele tem bom saque e bons golpes, se melhorar o mental pode ir mais longe.

Rogério
Rogério
13 horas atrás

Quanto sofrimento do Heide para fechar esse jogo. Depois de devolver a quebra no segundo set, entregou o set com uma dupla falta. No terceiro set, na hora de fechar o jogo quando estava 5 a 4, sacou muito mal e desperdiçou novamente a vitória. Estava louco pra entregar a rapadura, mas o Galan tb não queria ganhar o jogo de tão displicente que estava. O Heide precisa melhorar se quiser continuar, tem muito mais potencial que a maioria que está disputando esse torneio, mas o desânimo com que se porta em quadra é preocupante.

Evandro
Evandro
9 horas atrás
Responder para  Rogério

É por aí. O circuito parece uma penitência pra esses caras. Tem muito emprego burocrático pra seguir. Só dar out definitivo e buscar sua vaga no “mercado”. Aposto que já vai entrar por cima.

PRGF
PRGF
13 horas atrás

Que vitória importante!
Que teste para cardíaco… E é só a primeira rodada… Rsrs

Tomara que o Guto e o Schiessl vençam amanhã… Precisamos que os mais novos se firmem pois a geração acima ja bateu no teto…

Só o Heide entre a geração do Monteiro e essa nova geração tem uma boa perspectiva de crescimento…

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
13 horas atrás

Boa vitória do Heide,vamos por mais!

Mauricio
Mauricio
13 horas atrás

Valeu pela vitória, mas 9 duplas faltas é demais!!!

Haroldo
Haroldo
13 horas atrás

Parabéns Heide e ao Reis que acabou de vencer o chileno. Vamos brazucas. Mas que o Heide dá umas paradas as vezes, isso dá. O jogo difícil.

Refaelov
Refaelov
13 horas atrás

Valeu pela vitória, não pegou uma estreia fácil – o colombiano apesar de n ter feito nada na temporada até aqui era um cabeça de chave e, assim como o Heide, tem um jogo q funciona melhor nessas condições de Brasília(baixa umidade e altitude)-..

Dito isso, esteve longe de fazer um grande jogo: continua com o % de 1° saques em quadra muito baixo e continua com um backhand sem consistencia, empilhando ENF.. como o colombiano tbm n estava muito inspirado, o BR conseguiu levar o jogo no detalhe..

Teremos um BR nas QF nesse setor obrigatoriamente.. se o Marcondes confirmar o favoritismo contra o Sakamoto, vai fazer um confronto de estilos com o Heide.. na torcida!

Última edição 13 horas atrás by Refaelov
Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 horas atrás

Muito bom

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.