Dubai (Emirados Árabes) – Se em simples, Daniil Medvedev foi campeão do ATP 500 de Dubai sem precisar entrar em quadra neste sábado, beneficiado pela desistência do holandês Tallon Griekspoor, a final de duplas foi bastante equilibrada. O britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara conquistaram o título após a vitória por duplo 7/5 contra o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic.
Este é o segundo título seguido para Patten e Heliovaara, que também haviam sido campeões em Doha na semana passada. Na atual temporada, a parceria ainda conquistou o ATP 250 de Adelaide. Jogando juntos desde 2024, a dupla já tme 11 conquistas, com destaque para Wimbledon no primeiro ano da parceria e o Australian Open na última temporada.
Canhoto de 29 anos, Patten chega a 11 títulos de duplas em nível ATP, todos com Heliovaara. Já o finlandês de 36 anos tem agora 15 conquistas na elite do circuito. Eles já formam a segunda melhor dupla deste início de temporada, em busca de uma vaga no Finals em Turim.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre os vice-campeões, Marcelo Arevalo segue com 16 títulos no circuito de duplas da ATP, enquanto Mate Pavic acumula 42 conquistas. Eles foram campeões de Roland Garros em 2024 e acumulam sete títulos juntos.
Dub(s)ai Champs 🤩
Heliovaara/Patten clinch the #DDFTennis doubles title defeating Arevalo/Pavic 7-5 7-5 pic.twitter.com/30tYZlvWG0
— Tennis TV (@TennisTV) February 28, 2026










